Desenvolvimento Social - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023

Prefeitura abrirá inscrições para curso de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons

Interessados têm de 16 a 19/1 para a pré-matrícula no Fundo Social de Solidariedade

Iniciando mais um ano com a promoção de formações profissionalizantes para a população, a Prefeitura de Tupã informa que na segunda-feira (16) serão abertas as inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons.

Os interessados devem comparecer até 19 de janeiro na Escola Profissionalizante (Rua Brasil, 436), das 7h às 11h ou das 13h às 16h, portando RG e CPF para realizar uma pré-matrícula. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas por turma, uma equipe da prefeitura fará a seleção de alunos, conforme perfil social.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, destaca que as aulas serão de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, e têm como objetivo ofertar as competências necessárias para produção dos doces de chocolate e o planejamento dos custos para geração de renda.

“Saber como confeccionar Ovos de Páscoa e bombons é apenas uma das habilidades essenciais para conquistar clientes e, até mesmo, a independência financeira. O confeiteiro precisa dominar o processo produtivo, considerando os aspectos de qualidade e de higiene, para fazer daquele ofício uma fonte real de dinheiro”, explica.

Para que o participante saia o mais bem preparado possível, os encontros presenciais são divididos em dois momentos: gestão financeira e ensino técnico. Dessa forma, além de conhecer as etapas de preparação, os alunos entendem a importância da organização pessoal para a venda.

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, um professor, intermediado pelo Sebrae Aqui de Tupã, levará para o espaço de aprendizagem os principais fundamentos de finanças, marketing e empreendedorismo.

“Nos dias 30 e 31 de janeiro, um facilitador do Sebrae vai apresentar estratégias para abrir ou manter um negócio relacionado a venda de doces. Sabemos que muitos dos participantes já sabem cozinhar, e buscam ali um aperfeiçoamento dos conhecimentos ou uma certificação reconhecida, por isso é tão importante eles aprenderam a manter aquele trabalho rentável”, afirma o Secretário responsável pela pasta, Newton Takahara.

As atividades práticas serão realizadas nos dias 1, 2, 3, 7 e 8 de fevereiro. Os dois módulos do curso (teoria e prática) serão das 8h às 12h.