.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura abrirá inscrições para curso de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons

Interessados têm de 16 a 19/1 para a pré-matrícula no Fundo Social de Solidariedade


Prefeitura abrirá inscrições para curso de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons

Iniciando mais um ano com a promoção de formações profissionalizantes para a população, a Prefeitura de Tupã informa que na segunda-feira (16) serão abertas as inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons.

 

Os interessados devem comparecer até 19 de janeiro na Escola Profissionalizante (Rua Brasil, 436), das 7h às 11h ou das 13h às 16h, portando RG e CPF para realizar uma pré-matrícula. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas por turma, uma equipe da prefeitura fará a seleção de alunos, conforme perfil social.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, destaca que as aulas serão de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, e têm como objetivo ofertar as competências necessárias para produção dos doces de chocolate e o planejamento dos custos para geração de renda.

 

“Saber como confeccionar Ovos de Páscoa e bombons é apenas uma das habilidades essenciais para conquistar clientes e, até mesmo, a independência financeira. O confeiteiro precisa dominar o processo produtivo, considerando os aspectos de qualidade e de higiene, para fazer daquele ofício uma fonte real de dinheiro”, explica.

 

Para que o participante saia o mais bem preparado possível, os encontros presenciais são divididos em dois momentos: gestão financeira e ensino técnico. Dessa forma, além de conhecer as etapas de preparação, os alunos entendem a importância da organização pessoal para a venda.

 

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, um professor, intermediado pelo Sebrae Aqui de Tupã, levará para o espaço de aprendizagem os principais fundamentos de finanças, marketing e empreendedorismo.

 

 “Nos dias 30 e 31 de janeiro, um facilitador do Sebrae vai apresentar estratégias para abrir ou manter um negócio relacionado a venda de doces. Sabemos que muitos dos participantes já sabem cozinhar, e buscam ali um aperfeiçoamento dos conhecimentos ou uma certificação reconhecida, por isso é tão importante eles aprenderam a manter aquele trabalho rentável”, afirma o Secretário responsável pela pasta, Newton Takahara.

 

As atividades práticas serão realizadas nos dias 1, 2, 3, 7 e 8 de fevereiro. Os dois módulos do curso (teoria e prática) serão das 8h às 12h.

1646 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.