Saúde - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023

Homem de 88 anos morre por Covid em Tupã (16/01)

Homem de 88 anos morre por Covid em Tupã (16/01)

A Prefeitura lamenta o registro de mais 1 caso de óbito por coronavírus em Tupã. De acordo com os dados, a nova vítima é um homem de 88 anos. Ele apresentava quadro de comorbidades e foi internado no último dia 2 de janeiro, mas infelizmente não resistiu e faleceu na última quinta-feira (12/01).

A Secretaria de Saúde recebeu a declaração de óbito apenas nesta segunda-feira, confirmando que a morte foi em decorrência da Covid. Tupã passa a contabilizar 307 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde volta a reforçar a necessidade de ampliação da cobertura imunológica da população para conter o avanço da doença e evitar novas complicações pela infecção. Apenas em janeiro deste ano já foram confirmados 213 casos de Covid.

Vale lembrar que a 4ª dose ou 2º reforço da vacina está liberado para todos acima de 18 anos. Crianças e adolescentes a partir dos 12 anos podem receber 3 doses. Além disso, também têm direito à imunização todas as crianças a partir de 6 meses.