Saúde - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023

Mulher de 80 anos morre em decorrência da covid-19

Município registra agora 308 óbitos desde o início da pandemia

Mulher de 80 anos morre em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Tupã lamenta a morte por covid-19 de uma mulher de 80 anos. A vítima que faleceu na quarta-feira (18) possuía comorbidades. O município registra agora 308 óbitos desde o início da pandemia.

Conforme levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde, dos pacientes diagnosticados com coronavírus, que estão internados na enfermaria da Santa Casa, apenas um pertence a Tupã. Dos 265 casos registrados no município em janeiro, 52 pessoas estão em período de transmissão.

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação continua indispensável para manutenção do controle da doença. Quanto maior a adesão à atualização da caderneta de vacinação e ampliação da cobertura imunológica, menores as chances de desenvolver complicações pela infecção.

É importante lembrar que a 4ª dose da vacina está liberada para todos acima de 18 anos; a partir dos 12 anos é possível receber 3 doses. Além disso, crianças maiores de 6 meses têm direito a duas doses do imunizante.