.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Agricultura - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã recebe novo trator para atendimento aos produtores rurais

Veículo destinado à Secretaria de Agricultura é um New Holland de 85 cavalos


Tupã recebe novo trator para atendimento aos produtores rurais

Uma nova máquina para compor a frota de veículos da Secretaria Municipal de Agricultura chegou na quinta-feira (19). Trata-se de um Trator New Holland de 85 cavalos, que ficará à disposição da Pasta para o atendimento aos produtores rurais do município. 

 

Após articulação do vereador e 2º secretário da Mesa Diretora, Pastor Eliézer de Carvalho, o veículo foi destinado pelo hoje deputado estadual Itamar Borges, na época, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado em 2022, mas devido ao período eleitoral o trator foi cedido apenas neste ano. 

 

O secretário municipal de Agricultura, Anderson Luiz, viajou até o município de Ribeirão Preto, a 333 km de distância de Tupã, para buscar o maquinário na quinta-feira (19). Segundo ele, o veículo será utilizado para servir de auxílio e prestação de serviço aos produtores rurais. 

 

"O ano de 2023 será de muito trabalho, temos muitos projetos para colocarmos em prática, é arregaçar as mangas e adquirirmos mais conquistas. Esse maquinário ajudará no trabalho do dia a dia e a conseguirmos dar o suporte aos produtores do nosso município. É mais um veículo importante para a nossa frota", destacou o secretário. 

 

Além de fazer a interlocução para a vinda do trator, o vereador Pastor Eliézer de Carvalho destinou emendas impositivas para a aquisição de implementos agrícolas. Foram adquiridas uma grade de arado (tombador) de quatro bacias com roda guia e uma plantadeira de mandioca, que já foi licitada e está em processo de entrega.

 

"A Secretaria de Agricultura está sendo estruturada para atender os nossos produtores. Então, destinei minha emenda impositiva para este setor, e por meio dessa verba foi comprado esse tombador e a plantadeira. Tudo para atender o nosso pequeno e médio agricultor", disse o parlamentar.

 

Para o prefeito Caio Aoqui, ter novos maquinários e implementos agrícolas é fundamental para que o Poder Público consiga contemplar e dar respaldo aos produtores do município. O chefe do Executivo afirmou que Tupã é uma cidade com potencial agrícola, e esse atributo precisa ser explorado.

 

"A gente fica feliz de ver o crescimento da Secretaria de Agricultura, uma pasta que foi desmembrada no ano passado, mas que já vem trazendo bons frutos para a nossa cidade. O ano de 2022 foi cheio de conquistas para Tupã, por meio do trabalho da agricultura, e a gente se dedica para que neste ano esse esforço traga ainda mais desenvolvimento para a nossa região", disse o prefeito Caio Aoqui.

1081 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.