.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Agricultura - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Melhor Caminho na estrada 7 de Setembro entra em fase de anuência dos moradores

Proprietários de sítios e chácaras no local precisam assinar autorização para início das obras


Programa Melhor Caminho na estrada 7 de Setembro entra em fase de anuência dos moradores

Os moradores do bairro rural Sete de Setembro precisam comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura para assinar o Termo de Anuência para o início do programa Melhor Caminho. A assinatura é um dos requisitos para que o Governo do Estado inicie a execução dos 6 km de obras no trecho rural da estrada do Balneário do Sete para sua recuperação e conservação.

 

Todos os proprietários de sítios e chácaras que margeiam a Estrada TUP-344 precisam assinar a autorização para o início das obras de melhoria da estrada. A ficha de anuência está disponível na recepção da secretaria, localizada na rua Adamantina, nº 60, no Jardim Paulista. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

De acordo com o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, são duas etapas até se iniciarem as obras. A primeira é a autorização dos moradores. A segunda é o levantamento arbóreo de supressão da estrada, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário reforça que o convênio foi assinado antes de sua posse como o titular da Pasta e que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado.

 

"A função da prefeitura é fazer o levantamento arbóreo, agrônomo e ambiental do local, e também pegar as cartas de anuência com os moradores. Já a função do Estado é executar essa obra", disse Anderson Luiz. 

 

A obra é aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da cidade. A estrada do Sete de Setembro é um local de bastante tráfego para o escoamento da produção dos produtores rurais da região e de acesso ao aterro do Dom Quixote pelos caminhões da prefeitura. Por isso, as melhorias no trecho são fundamentais para o município.

 

Outra estrada que, em breve, receberá melhorias do programa Melhor Caminho, é a da Santa Estela. Assim como no projeto do Sete de Setembro, serão 6 km de obras e melhorias na estrada.

1070 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.