Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

Campanha Bolsa Solidária irá arrecadar itens de higiene feminina em Tupã

Ação tem parceria com o Conselho dos Direitos da Mulher, ACIT, Comissão da Mulher Advogada e Câmara

A Campanha Bolsa Solidária, lançada nesta quinta-feira (26), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoverá nas próximas semanas a arrecadação de bolsas bem conservadas e itens de higiene pessoal feminina.

Com o lema “Bolsa boa, a gente doa”, a proposta visa atender mulheres em situação de vulnerabilidade. A secretária responsável pela Pasta, dra. Telma Tulim, informa que os kits podem ser compostos por um bolsa contendo escova e creme dental, sabonete, condicionador, xampu, desodorante e um pacote de absorvente.

“Por que não dividir com aquelas pessoas mais vulneráveis aquilo que a gente tem guardado na nossa casa? Pegue aquela bolsa que ainda está boa, encha ela de carinho, e entregue no Fundo Social de Solidariedade ou em um dos nossos pontos de coleta”. A ação conjunta está aberta para novas parcerias, como negócios no ramo da moda e beleza, a fim de ampliar a divulgação.

A vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã, Tatiane Evaristo, ressalta a gratidão por participar da Campanha Bolsa Solidária e afirma que os comerciantes e industriais de Tupã serão convidados a contribuir. “Estamos gratos por poder fortalecer a sociedade de Tupã, devolvendo um pouco da dignidade com itens básicos, coisas tão pequenas em nosso dia a dia, que às vezes você não valoriza, mas tem muitas pessoas que precisam”, declara.

Tendo como premissa comum a atuação em prol da mulher, a Comissão da Mulher Advogada e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher também aderiram a esta nova iniciativa. Na cerimônia de lançamento da Campanha Bolsa Solidária, as presidentes das respectivas organizações, Sarah Danielli Silva e Raquel Machado enalteceram o benefício de resgatar a autoestima das cidadãs assistidas pelos projetos e programas socioassistenciais oferecidos pela Prefeitura de Tupã.

Como representante da Câmara Municipal, o vereador Lucas Hatano trouxe a possibilidade de mobilização de Clubes de Serviço do município e da população masculina numa corrente de união. “Esta não é uma pauta das mulheres, é uma pauta sobre mulheres, mas que tem que ser discutida por todos. A participação dos pais, maridos, educadores, profissionais e políticos, é extremamente importante para que nossa cidade, que já muito solidária, seja cada vez mais inclusiva”, comenta.

A arrecadação seguirá até 7 de março, e a entrega ao público alvo fará parte das celebrações pelo Mês da Mulher. Além do Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquás, 609), os pontos de coleta de doações são a ACIT (Praça da Bandeira, 373); a OAB (Rua México, 444); e a Câmara Municipal (Praça da Bandeira, 222).