.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CCZ realiza captura de escorpiões em lugares estratégicos

Ações de combate fazem parte do trabalho rotineiro das equipes de Zoonoses


CCZ realiza captura de escorpiões em lugares estratégicos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana a captura de escorpiões em lugares estratégicos do município. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram aos locais de maiores urgências e fizeram a captura do animal.

 

Para proteger o município, o CCZ de Tupã realiza diariamente ações de combate. Com o auxílio da população, as equipes do setor visitam regiões em que casos de acidentes com os animais foram registrados ou locais onde moradores encontraram escorpiões nas residências.

 

De acordo com a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, esse é um trabalho de rotina das equipes da Zoonoses. "Seguimos com os trabalhos de rotina, intensificando nos pontos com surgimentos e acidentes, e também realizando trabalhos preventivos e planejamento de capturas noturnas nos hospitais, cemitérios e outros locais estratégicos." 

 

Locais apontados como possíveis abrigos para escorpiões são os mais frequentados pelas equipes do CCZ, que também realizam as buscas e capturas do animal em prédios do Poder Público, como escolas, creches e demais imóveis. Nas residências, é fundamental a atenção e cuidado dos moradores.

 

Hábitos comuns e simples em casa podem evitar a presença do animal, como tampar ralos de pias ou saídas de esgoto com telas protetoras; vedar rodapés de janelas e portas para evitar que os escorpiões entrem na residência; manter os quintais livres de restos de alimentos ou materiais que podem servir de abrigo.

 

Em Tupã, o hospital da Santa Casa de Misericórdia é a unidade preparada para atender todos os casos de acidente com escorpiões. Por isso, é importante a população estar atenta e ir direto ao hospital em caso de acidente, pois a agilidade no atendimento pode ser um diferencial.                                                                                                           

707 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.