Governo - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

Prefeitura de Tupã anuncia novo mutirão de limpeza

Cronograma será divulgado segunda, 30, ações começam na quarta, 1º de fevereiro

Prefeitura de Tupã anuncia novo mutirão de limpeza

A Prefeitura de Tupã confirmou a realização do primeiro mutirão da limpeza de 2023. A partir de 1º de fevereiro, quarta-feira, uma força tarefa atuará na remoção de materiais inservíveis, assim como intensificará as roçadas em todo município e distritos.

“Servidores de diversas Secretarias Municipais vão atuar em conjunto. Nosso objetivo é ampliar as ações de limpeza e roçada", comentou o prefeito Caio Aoqui.

O cronograma será divulgado segunda-feira (30), para que a população saiba quando deixar nas calçadas: móveis, colchões, madeira, etc. Nesta mobilização galhos de árvores e entulho não serão recolhidos.

Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Angelo de Marchi, a manutenção da limpeza pública interfere também no bem-estar da população. “Retirando itens sem uso das ruas e casas, podemos eliminar possíveis criadouros de mosquitos, zoonoses e animais peçonhentos. Evitando novos casos de dengue, acidentes por picada de escorpião e a transmissão da leishmaniose, por exemplo”, explica.

Para que todas as localidades da cidade sejam contempladas, a área urbana de Tupã será dividida em setores. O Mutirão de Limpeza permanecerá em cada região por até dois dias. O secretário de Agricultura, Anderson Luiz, será um dos coordenadores da atividade. Para ele, todo trabalho só terá resultado efetivo e duradouro se houver colaboração dos cidadãos.

“A população pode ter certeza de que o trabalho será feito com dedicação e empenho. Mas, as coisas só acontecem quando há adesão da comunidade. Ainda que todos os terrenos sejam roçados e todo lixo seja recolhido, a população precisa continuar colaborando com a manutenção. Estamos à disposição para tirar dúvidas, e esperamos que este mutirão seja tão proveitoso quanto o de 2022”, finalizou.