Agricultura - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Agricultura recebe plantadeira nova para compor frota da Patrulha Rural

Maquinário foi adquirido por meio de emenda impositiva do vereador Pastor Eliézer

Para ampliar os implementos agrícolas e dar mais qualidade nos atendimentos aos produtores rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu nesta terça-feira (31) uma plantadeira de mandioca, cana e capiaçu, maquinário que irá compor a frota de equipamentos da Patrulha Rural.

A plantadeira é o terceiro implemento agrícola que chega para a secretaria no mês de janeiro. Um Trator New Holland de 85 cavalos e uma grade de arado (tombador) de quatro bacias com roda guia também foram destinados para compor a frota de máquinas. Todos por intermédio do vereador e 2º secretário da Mesa Diretora, Pastor Eliézer de Carvalho.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Anderson Luiz, com a união de esforços entre o Poder Executivo e o Legislativo, a pasta finalizou 2022 com R$ 33 milhões em conquistas para a agricultura. O resultado é fruto de todo um trabalho que permanece sendo desenvolvido no começo deste ano.

"Foram três importantes conquistas já neste início de 2023 destinadas pelo vereador Pastor Eliézer. No caso do trator, destinado junto ao Governo do Estado, e os outros dois [tombador e plantadeira] são de emendas impositivas do parlamentar. Quando conseguimos trazer mais qualidade, tecnologia e destreza nos atendimentos, quem ganha é o produtor", afirmou o secretário.

Cerca de R$ 80 mil em emendas impositivas foram destinadas pelo 2º secretário da Mesa Diretora para a aquisição de novos implementos agrícolas. Para o vereador Pastor Eliézer, a chegada dos equipamentos possibilita o Poder Público oferecer melhores condições nos atendimentos aos pequenos e médios produtores.

"Sabemos da importância desses maquinários, que darão mais agilidade nos auxílios aos nossos agricultores, principalmente o pequeno e médio produtor, que às vezes não tem um trator ou um implemento para fazer o plantio, preparar o solo e a terra. E a secretaria de Agricultura, por meio do prefeito Caio Aoqui e do secretário Anderson, estão com um olhar diferenciado para esse setor. Ficamos felizes com isso", disse o parlamentar.

O prefeito Caio Aoqui esteve na secretaria para conferir os novos implementos e destacou a vocação que Tupã possui para o setor agrícola. O chefe do Executivo afirma que a agricultura do município se desenvolveu nos últimos meses e o objetivo é fomentar mais o setor, uma das principais fontes de economia da cidade.

“Queremos fazer com que cada vez mais os produtores rurais sejam atendidos, melhorando assim a produção na cidade de Tupã. A gente agradece a parceria com o vereador Pastor Eliézer que destinou sua emenda impositiva para conseguirmos adquirir esses equipamentos e, logo no primeiro mês de 2023, temos três novos implementos que vão dar ainda mais suporte para os produtores”, afirmou o prefeito.

SERVIÇO

Para solicitar os serviços da Secretaria de Agricultura, a sede está localizada na rua Adamantina, nº 60, no Jardim Paulista. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3491 – 1310.