Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, segunda-feira, 27 de março de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Segu
27/03
Chuva
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Terç
28/03
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quar
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Quin
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0

Economia e Finanças - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carta do IPTU foi modernizada e já pode ser emitida no site da prefeitura

Pagamento até 25 de março tem desconto de 15% na parcela única, ou 10% no primeiro mês


Carta do IPTU foi modernizada e já pode ser emitida no site da prefeitura

A carta para pagamento do IPTU de 2023 já pode ser emitida pelo site da Prefeitura de Tupã (www.tupa.sp.gov.br/contribuinte). A Secretaria Municipal de Economia e Finanças informa ainda que, além da disponibilização online, mais de 30 mil boletos serão distribuídos por meio dos Correios.

 

Para baixar o documento digital, basta informar os dados do imóvel no sistema e realizar o acesso com o CPF do usuário. O secretário de Economia e Finanças, Wilson Quiles Júnior, diz que o serviço pelos Correios está previsto para começar a partir da última quinzena de fevereiro. “Provavelmente, a entrega deve terminar em até 20 dias. São mais de 30.700 cartas, sendo 4.473 de propriedades territoriais (terrenos sem construção); e 26.288 prediais (áreas edificadas)”, conta.

 

É essencial que o cadastro imobiliário esteja atualizado para ser possível entregar antes do vencimento no endereço correto e apurar corretamente o valor venal. Ressalta-se que até 25 de março, haverá desconto de 10% sobre o imposto da primeira parcela; ou ainda de 15%, para quem optar pela quitação integral.

 

No último ano, o formato de cobrança em carnês foi substituído pelo modelo de carta, a fim de reduzir gastos com impressão e confecção. A novidade deste ano é a modernização do layout, para facilitar a visualização das parcelas e evitar erros. O diretor de Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, explica que o alinhamento dos códigos de barras foi intercalado entre o canto direito e esquerdo e cada mês tem uma cor diferente.

 

“A gente fez uma inversão nos códigos de barra, para eles não ficarem sobrepostos, impedindo assim que leiam o mês errado. Este ano os carnês serão coloridos, e cada parcela terá uma das cores das campanhas da Saúde. Por exemplo, a parcela de novembro é azul, fazendo a ligação com a Campanha Novembro Azul. A de outubro é rosa, fazendo alusão ao Outubro Rosa”.

 

O diretor de Departamento destaca que além de melhorar a visualização do tributo, a mudança promove a conscientização e incentiva hábitos de prevenção e diagnóstico precoce de doenças. 

 

SERVIÇO 

 

Os contribuintes que estão com o IPTU 2022 em atraso podem gerar os boletos vencidos no menu “Débitos em Aberto” do site www.tupa.sp.gov.br/contribuinte ou comparecer ao Paço Municipal (Praça da Bandeira, 800), de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, para quitar o débito. 

 

Mais informações ligar para (14) 3404-1000 para falar com a Central de Atendimento. 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1545 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

ONIBUS - 2023

R$ 2,00

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/03/2023

Portal atualizado em: 27/03/2023 07:56:41

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.