Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

PAT auxilia PCDs através do Programa Meu Emprego Inclusivo

Secretaria firmou parceria com o PEI de Marília

PAT auxilia PCDs através do Programa Meu Emprego Inclusivo

Para auxiliar na busca por uma vaga de emprego, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador, firmou parceria com o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) de Marília. A parceria visa promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional das pessoas com deficiência.

O auxílio do PAT de Tupã com o Polo de Marília se deu por meio do Programa “Meu Emprego Inclusivo”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada pelas Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, e traz o lema “Nada sobre nós, sem nós”, adotado por pessoas com deficiências.

Segundo informações da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tupã, o programa possui estrutura com metodologias específicas para apoiar as pessoas com deficiência, como a busca ativa por candidatos, entrevista profissional, mapeamento das funcionalidades, qualificação técnica e empreendedora, inclusão profissional, e emprego apoiado.

“Através do PAT a prefeitura sempre auxiliou na busca e auxílio durante a procura por uma vaga de emprego em Tupã e região. No entanto, esse apoio, principalmente de pessoas com deficiência, vem se tornando cada vez mais intenso e com qualificações específicas para preparar cada candidato, visto que vagas como essas são bem características e requerem um perfil adequado”, contou a chefe do setor do PAT, Marlene Stéfani Andrade.

Para que o programa funcione na cidade, a chefe do setor ainda informou que o PAT realiza o cadastro dessas pessoas no site oficial do Programa para que as vagas para PCD sejam diretamente direcionadas a esse público.

“O ideal é que as pessoas PCD da nossa cidade, que tenham interesse em conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, entrem em contato com a nossa equipe através do PAT. Todos estão qualificados para cadastrar os dados do munícipe e direcionar os currículos de acordo com o perfil”, disse.

Para saber mais sobre o Programa basta procurar a sede da secretaria de Desenvolvimento, localizada na avenida Tapuias, 907, de segunda a sexta-feira, ou ligue no telefone (14) 3496-4605. Os currículos, acompanhados do laudo médico, também podem ser enviados pelo WhatsApp do PAT pelo número (14) 99888-1522.