.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura finaliza curso profissionalizante de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons

Alunas aprenderam técnicas de gestão de vendas e confeitaria com chocolates nobres


Capacitar pessoas para o mercado de trabalho. Este é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Tupã, em parceria com o Sebrae Aqui. A meta foi cumprida na quarta-feira (8) com o término das aulas de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons, que preparou mulheres para atuação profissional em confeitaria.

 

A participante, Mônica Alessandra Duarte, é autônoma e agradeceu pela oportunidade de aprender novas habilidades para assim ampliar as alternativas dela de geração de renda. “Me interessei pelo curso por ser num ramo bom, como a culinária. A gente não espera ter essa chance, tendo inclusive os materiais gratuitos, foi realmente ótimo. Gratidão por esse curso”, declara.

 

Nos seis encontros práticos, a turma desenvolveu competências relativas ao planejamento e execução das etapas da confeitaria com chocolate nobre, ideal para o preparo de doces devido ao teor de cacau. Além de receberem dicas para personalização e decoração, agregando um diferencial de mercado aos produtos.

 

Débora da Silva Almeida, que já trabalha como doceira, se diz satisfeita com nível do conteúdo e a qualidade dos instrutores do módulo teórico e do prático. “Vai agregar muito agora na Páscoa, e depois também, porque já faço algumas coisas de confeitaria. O professor não se limitou à apostila, porque viu que estávamos indo bem, então, em nome da nossa turma: muito obrigada a todos os envolvidos nesse projeto”.

 

As aulas foram ministradas na cozinha da Escola Profissionalizante de Tupã. Com espaço refrigerado e ampla bancada, foi possível finalizar com sucesso o primeiro curso de 2023 oferecido pela Prefeitura de Tupã, que em 2022 abriu inscrições para cerca de 20 capacitações, sendo 5 na área de gastronomia.

 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior deve continuar este ano, visando repetir a diversidade e o nível técnico do ano passado.

“A maior recompensa pra gente, que organiza um curso como esse, é ver a alegria no rosto das participantes. Elas poderão aplicar na vida delas o que aprenderam, vão ter autonomia, auxiliar suas famílias. Agradeço ao prefeito Caio Aoqui, pela oportunidade de ofertar qualificações para o trabalho à nossa população”. 

 

 

746 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.