.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais de Tupã

Ação busca prevenir riscos à saúde da população e intervir problemas sanitários


Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais de Tupã

Para garantir a segurança e qualidade à saúde dos trabalhadores e consumidores, a Vigilância Sanitária Municipal mantém semanalmente inspeções nos estabelecimentos comerciais do ramo alimentício em Tupã. 

 

São fiscalizados açougues, bares, conveniências, hortifrútis, mercearias, mercados, padarias e restaurantes, a fim de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários.

 

De acordo com a enfermeira-chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Gisele Porteiro, as fiscalizações são feitas em equipes de dois a três funcionários, e o objetivo não é punir o comerciante, mas confirmar a qualidade e segurança dos alimentos, produtos e serviços.

 

"A gente procura conferir se os produtos estão dentro do prazo de validade, a forma de armazenamento e fracionamento dos alimentos, averiguar se estão devidamente embalados e etiquetados, e também analisar a higiene do local. A inspeção serve para acompanhar mesmo o trabalho no estabelecimento, não é nada punitivo, caso esteja tudo dentro das normas", destacou Gisele Porteiro.

 

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explica que a ação é fundamental para proteger a população e evitar uma superlotação nos postos de saúde em decorrência do consumo de alimentos vencidos ou estragados. O médico afirma que a Vigilância Sanitária tem a missão de intervir para os riscos sanitários e, dessa maneira, contribuir com a saúde da população.

 

"As fiscalizações são realizadas para conferir se há uma organização para preparar, picar, manusear e finalizar o alimento até chegar à mesa do consumidor. Também é necessário analisar a forma que eles transportam esse produto, se estão dentro de caixas adequadas, limpas e higienizadas. Tudo para proteger a saúde do nosso povo”, disse o secretário.

714 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.