.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Governo - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Setor 5 recebe Mutirão da Limpeza nos dias 10 e 11

Moradores devem colocar materiais inservíveis para fora de suas residências


Os trabalhos do Mutirão da Limpeza, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã, seguem a todo vapor pelo município. Nesta sexta-feira (10), a força tarefa inicia as ações de recolhimento de materiais inservíveis no Setor 5.

 

Os moradores devem colocar os materiais na calçada para que os funcionários da prefeitura consigam fazer o recolhimento. Não é autorizada a entrada nas residências dos munícipes.

 

O prefeito Caio Aoqui elogiou os serviços prestados pelos funcionários que estão colaborando com a força tarefa, que percorrerá todos os bairros de Tupã e os distritos (Parnaso, Universo e Varpa). 

 

"O Mutirão da Limpeza é um serviço realizado pelo Poder Público que necessita do apoio de todas as secretarias. Não é simplesmente sair pelas ruas recolhendo os materiais e realizando a limpeza. Há muito trabalho por trás de tudo isso. E quando vemos a ação sendo realizada e dentro do cronograma, só temos a agradecer pela colaboração de todos", disse o prefeito.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, explica que a roçada e não iniciará no Setor 5 na sexta. Devido à quantidade de mato e o tempo que leva para o todo o serviço ser realizado, a limpeza segue nos setores anteriores. "É normal a roçada ficar para trás nos mutirões pela quantidade de mato a ser roçado e pela limpeza ser um serviço mais trabalhoso".

 

Para atender todos os bairros e os distritos, a organização dividiu o município em sete setores. A previsão é que as ações se encerrem na próxima semana e, assim, contribua para melhorar a qualidade de vida, a segurança e a saúde dos munícipes. 

 

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Anderson Luiz, com a manutenção da limpeza pública, o recolhimento dos materiais inservíveis e a nebulização do larvicida, é possível eliminar criadouros de mosquitos, zoonoses e animais peçonhentos, e dessa forma, impedir a proliferação do Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), o aparecimento de escorpiões e a transmissão de alguns parasitas. Atualmente, a nebulização do larvicida está sendo feita no Setor 3.

 

Setor 5 - 10 e 11/2

- Central Park

- Jardim América

- Jardim Guarujá

- Parque Scandiuzzi

- Vila Abarca

- Vila Aparecida

- Jardim Aviação

- Vila Artur Fernandes

- Vila Bandeirantes

- Vila Barcelona

- Vila Brasília

- Vila Espanha

- Vila Giovanetti

- Vila José Lemes Soares

- Vila Liberdade

- Vila Mariluz

- Vila Munhoz

- Vila Naibra

- Vila Nova I e II

- Vila Santa Amália

- Vila Santa Clara

- Vila Santa Helena

- Vila Santa Terezinha

- Vila São Jorge

- Vila São Paulo

- Vila Sevilha

- Vila Siduro

- Vila Teixeira

- Vila Vargas

- Vila Viaduto

- Vila Vitória                                                                                             

726 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.