Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

Prefeitura recebe van adaptada para transporte de cadeirantes

Veículo foi destinado pelo deputado estadual Ricardo Madalena

Para atender uma demanda solicitada pela população, o deputado estadual Ricardo Madalena destinou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos uma van adaptada. O parlamentar esteve em Tupã na sexta-feira (10) para a apresentação oficial do veículo, realizada no Paço Municipal, com a presença do prefeito Caio Aoqui, autoridades e representantes da sociedade.

O chefe do Executivo agradeceu o apoio do deputado, que interviu junto ao Governo do Estado, para destinar o veículo a Tupã. Segundo Caio Aoqui, o parlamentar é um dos principais parceiros do município e, constantemente, envia recursos a fim de contribuir com o desenvolvimento da cidade.

"Os deputados tinham cinco veículos, no máximo, para escolherem e destinarem aos municípios, e o Madalena novamente escolheu Tupã. Tivemos recentemente uma ambulância conquistada com o deputado, algumas obras de recape e teremos reforma de praça. A gente sabe que os recursos do município são para se manter, quando precisamos de novos investimentos e conquistas precisamos recorrer a esses parceiros", destacou Caio Aoqui.

A van adaptada atende indicação do vereador Paulo César Soares — Paulo da Farmácia, que destacou o trabalho em parceria com o prefeito e o deputado para que o veículo chegasse ao município e pudesse atender uma necessidade que foi solicitada pela população ao vereador.

"Tivemos que ir muitas vezes à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mas conseguimos. Agradecer ao prefeito Caio e ao deputado Ricardo Madalena, que é o nosso interlocutor, um deputado que foi bem votado em Tupã, porque traz muitos recursos para nossa cidade".

Com a van adaptada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos poderá transportar pessoas em cadeira de rodas com mais segurança e contribuir com a inclusão social e a acessibilidade. Muitos usuários dos serviços socioassistenciais dependem de um veículo adaptado para conseguirem se deslocar.

"As secretarias de saúde e educação possuem uma van adaptada e era essencial que tivéssemos também no Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Tratar com dignidade essas pessoas e respeito para que elas se sintam cidadãs pertencentes à comunidade, esse é o trabalho da nossa secretaria e que fazemos com auxílio de todas as pessoas e dos secretários", destacou a titular da Pasta, dra. Telma Tulim.

Além da destinação da van para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o deputado Ricardo Madalena apresentou novos recursos para Tupã. De acordo com o parlamentar, serão destinadas emendas de R$200 mil à saúde e R$100 mil para a aquisição de um veículo para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A coletiva também teve a participação dos vereadores Alexandre Scombatti, Antonio Brito e do presidente da Câmara Municipal de Tupã, Marcos Gasparetto. Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Associação das Pessoas com Deficiência (Apdett) e a Rede Feminina do Câncer também marcaram presença na entrega oficial.