Saúde - Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023

Boletim Dengue - 22/02/2023

Secretaria Municipal de Saúde registra 62 casos positivos e 01 óbito suspeito de dengue

Boletim Dengue - 22/02/2023

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, a semana que abrange de 12 a 22 de fevereiro, registrou 62 casos positivos e 01 óbito suspeito de dengue. Do início do ano até esta quarta-feira (22), foram notificados 370 casos suspeitos, sendo 152 positivos; além de 2 óbitos suspeitos.

Dengue1

Nesta quarta-feira (22), o instituto Adolpho Lutz central enviou o resultado de uma amostra positiva para dengue, confirmando o isolamento viral como dengue1, sendo o mesmo vírus circulando desde o ano passado.

Somente os proprietários poderão evitar a proliferação de mosquitos, realizando um pente fino semanal de 10 minutos em seus imóveis, evitando água parada em recipientes, potenciais criadouros do Aedes aegypti.