Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

Mulheres podem doar bolsas sem uso e itens de higiene em campanha de Tupã

Bolsa Solidária seguirá arrecadando produtos para cidadãs vulneráveis até 7 de março

Mulheres podem doar bolsas sem uso e itens de higiene em campanha de Tupã

A população tem até 7 de março para participar da campanha Bolsa Solidária: Bolsa boa, a gente doa. A ação de arrecadação de bolsas femininas em bom estado e de itens de higiene pessoal tem como objetivo resgatar a autoestima das cidadãs assistidas pelos programas e projetos de fortalecimento social oferecidos pela Prefeitura de Tupã.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, a distribuição dos produtos será feita no mês de março, como forma de celebração pelo Dia Internacional da Mulher.

“Às vezes, as pessoas chegam na Secretaria trazendo seus documentos numa sacolinha de supermercado. Então se você quer fazer uma boa ação, pegue uma bolsa que você não usa mais, coloque dentro sabonete, condicionador, xampu, desodorante, um pacote de absorvente, escova bucal e creme dental. E deixe em algum dos pontos de arrecadação”, declara.

Entre os locais de coleta da campanha Bolsa Solidária estão o Paço Municipal (Praça da Bandeira, 800); o Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquás, 609), a ACIT (Praça da Bandeira, 373); a OAB (Rua México, 444); a Câmara Municipal (Praça da Bandeira, 222); o Salão de Beleza Danielly Mendonça (Rua Botocudos, 765); e o Instituto Pilates - Bruna Brancalhão (Rua Coroados, 297).

Além disso, a Pasta municipal se coloca à disposição para buscar os itens na casa do doador. Basta entrar em contato pelo (14) 3496-2464.

Para a entrega ocorrer democraticamente nos eventos que serão organizados a partir de 8 de março no CRAS Leste, CRAS Sul, CRAS III, Recanto do Idoso, Vila Dignidade, e Creas, os kits serão embalados e sorteados por número entre as beneficiadas.