Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Prefeitura anuncia proibição de estacionamento em um dos lados da Nhambiquaras

Medida valerá a partir da implantação da sinalização, prevista para os próximos dias

Prefeitura anuncia proibição de estacionamento em um dos lados da Nhambiquaras

A Subsecretaria de Segurança e Trânsito divulgou nesta sexta-feira (3) que o estacionamento de veículos será proibido do lado esquerdo da rua Nhambiquaras, no sentido avenida Tamoios à rua São Judas Tadeu. A medida foi tomada após estudos desenvolvidos pela Polícia Militar apontarem a necessidade da mudança para garantir a segurança de condutores e pedestres.

Segundo o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, a proibição é uma medida importante para garantir a circulação segura de veículos grandes na via, como caminhões, ônibus e máquinas da prefeitura. "Com a evolução do município, esta via também ficou estreita para o tráfego desses veículos e, por isso, foi tomada tal decisão, sempre levando em conta a segurança das pessoas", destaca Bigeschi.

O subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzalez, afirma que a proposta foi amplamente discutida no Conselho Municipal de Trânsito, com a participação de representantes da Prefeitura de Tupã, da Câmara Municipal e da sociedade civil. A partir da próxima semana, a Subsecretaria irá iniciar a implantação de placas, pintura de guias e atividades educativas para informar a população sobre a mudança.

A medida visa garantir a segurança de todos os envolvidos no trânsito da região e contribuir para a fluidez do tráfego. A prefeitura reforça a importância da colaboração de todos os condutores para o cumprimento da proibição de estacionamento no lado esquerdo da rua Nhambiquaras.