Saúde - Quinta-feira, 09 de Março de 2023

Unidades de saúde terão datas com atendimento noturno durante o mês de março

Campanha pela saúde integral da mulher tem agendamento por telefone e sorteio de brindes

Unidades de saúde terão datas com atendimento noturno durante o mês de março

Neste mês de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, as cidadãs de Tupã poderão agendar atendimentos noturnos na unidade de saúde de referência, além de concorrer a brindes. A ação compõe a campanha dedicada ao bem-estar integral da mulher promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Mariana Parra, haverá intensificação das atividades durante o expediente diurno e ampliação do horário de funcionamento até o período noturno em datas específicas, a fim de facilitar o acesso da população feminina ao serviço.

“As interessadas em participar da campanha podem agendar seu atendimento individual por telefone ou na unidade pertencente. As UBS e USF do município reservaram ainda datas com atendimento estendido, das 7h às 21h, com exceção dos distritos que funcionarão até as 20h. Basta consultar com as equipes como será esta agenda”, explicou.

Além da atualização da caderneta de vacina, e da disponibilidade de atendimento odontológicos e médicos para o público de todas as idades, as mulheres de 25 a 64 anos podem realizar a coleta do exame ginecológico preventivo (Papanicolau, para detectar alterações no colo do útero); e aquelas que tem entre 50 a 69 anos tem a opção de solicitação da mamografia de rastreamento.

Na data do atendimento, as pacientes podem também preencher um cupom para concorrer a brindes. O sorteio está previsto para o fim do mês de março, e tem como parceiros: Milena Franco, Carmen Steffans - Tupã, Bicalho Cakes e Dhermativos: farmácia de manipulação.

O secretário de saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, convida as mulheres a aproveitarem esta campanha de promoção ao autocuidado. “Em março, a Prefeitura de Tupã oferece esse atendimento em horário alternativo, visando garantir um serviço adequado às necessidades da população feminina, que muitas vezes tem dificuldade em comparecer às consultas médicas durante o dia devido a compromissos pessoais e profissionais. Aguardamos ampla participação delas e que esperamos que todas gostem das surpresas preparadas pelas unidades”.