Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Prefeitura começa implantar sinalização sobre proibição de estacionamento em um dos lados da Nhambiquaras

Trecho que sofrerá alteração está recebendo placas e pinturas de guias indicativas

A Subsecretaria de Segurança e Trânsito começou a implantar a sinalização informando os motoristas sobre a proibição do estacionamento em um dos lados da rua Nhambiquaras, no trecho entre a avenida Tamoios e a rua São Judas Tadeu.

De acordo com o subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzalez, com a mudança os motoristas não poderão mais estacionar do lado direito da Nhambiquaras para quem transita no sentido Almoxarifado à avenida Tamoios.

Ele informou que além da sinalização do trecho que sofrerá alteração, que está recebendo placas e pinturas de guias indicativas, a equipe de agentes de trânsito também estará informando e orientando os motoristas sobre a proibição.

“Após a concluirmos o trabalho de implantação da sinalização vamos iniciar um trabalho de orientação dos motoristas e só após isso, por volta do dia 27 de março é que vamos começar a autuar os motoristas que não obedecerem à sinalização”.

Segundo Gonzalez, a mudança atende à solicitação do Conselho Municipal de Trânsito, após estudo minucioso realizado pela Polícia Militar nos anos de 2021 e 2022, que apontou a necessidade da medida, devido ao grande tráfego de veículos na via.

Ele explicou que por ser uma via de mão dupla e com largura insuficiente, a permissão para estacionamento dos dois lados, tornava a rua ainda mais estreita e prejudicava a fluidez do trânsito, favorecendo a ocorrência de acidentes.

“Com a mudança, que foi aprovada após ser discutida no Conselho Municipal de Trânsito, com participação de representantes da Prefeitura de Tupã, da Câmara Municipal e da sociedade civil, a circulação no trânsito local será facilitada, proporcionando mais segurança para todos”, analisou.

Ele destacou ainda que a Subsecretaria de Segurança e Trânsito continuará analisando a necessidade de adotar novas sistemáticas para garantir maior fluidez do trânsito e segurança para pedestres, condutores e ciclistas.

“Além da rua Nhambiquaras, a prefeitura também já colocou em prática outra solicitação do Conselho Municipal de Trânsito, determinando a proibição do estacionamento de veículos será proibido do lado esquerdo da Rua Brasil, no sentido Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) à rua Timborés. Outras mudanças poderão ser adotadas futuramente, caso sejam solicitadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, sempre com o objetivo de melhor a trafegabilidade nas vias do município e reduzir o número de acidentes, proporcionando mais segurança a todos”, concluiu Gonzalez.