Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 20 de Março de 2023

Propostas para chamamento público do esporte são avaliadas pela Prefeitura

Resultado preliminar será divulgado na segunda-feira (20)

Propostas para chamamento público do esporte são avaliadas pela Prefeitura

A Subsecretaria Municipal de Esportes realizou nesta sexta-feira (17) a abertura de envelopes com as propostas para o chamamento público nº 01/2023. A prefeitura prevê investir R$400 mil para serem distribuídos entre 14 modalidades (basquete, beisebol, judô, atletismo, futsal, natação, vôlei, ginástica rítmica, xadrez, capoeira, tênis de mesa, jiu-jitsu, taekwondo e futebol de campo).

A Comissão de Seleção avaliou as propostas de nove associações e clubes do município, participantes do chamamento público. Os representantes das instituições puderam comparecer na abertura dos envelopes, mas a divulgação do resultado será realizada apenas na segunda-feira (20).

O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, afirma que o recurso é fundamental para incentivar a prática esportiva em Tupã. A verba contribui para as instituições conseguirem arcar com seus custos anuais e investir na aquisição de novos equipamentos esportivos.

"Sabemos o quanto o esporte é fundamental para a nossa vida e o investimento nesse setor se mostra cada vez mais necessário. Pudemos organizar um chamamento público tranquilo para analisar as melhores propostas e destinar os recursos da melhor maneira possível para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade", disse o secretário.

O chamamento público atende indicação do vereador Alexandre Scombatti. O parlamentar tem ligação com o esporte e trabalha algumas de suas pautas para o setor. Ele reitera o poder do esporte como ferramenta de transformação social e afirma que os investimentos são fundamentais para que o trabalho das associações e clubes continue em Tupã.

"A prática do esporte é um real agente de mudança, principalmente para os jovens em situação de maior vulnerabilidade. Por isso, precisamos incentivar o trabalho que vem sendo realizado nessas instituições. Agradeço o prefeito Caio Aoqui por atender essa indicação, que irá beneficiar muito o esporte em nosso município", afirma Scombatti.

Após a divulgação do resultado na segunda-feira (20), as associações e clubes terão até cinco dias para fazer interposição de recurso contra o resultado preliminar. No dia 28 será realizada a análise dos recursos pela Comissão de Seleção, e no mesmo dia haverá a homologação e publicação do resultado definitivo da fase de seleção, com divulgação das decisões recursais proferidas.