Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Resultado preliminar do chamamento público do esporte é divulgado

Entidades que desejarem fazer a interposição de recurso terão até o dia 27

Resultado preliminar do chamamento público do esporte é divulgado

Foto: Samuel Felipe (Dacruzphotos)

A Subsecretaria Municipal de Esportes divulgou na segunda-feira (20) o resultado preliminar do chamamento público nº 1/2023. A parceria com a administração pública, no exercício de 2023, beneficia associações e clubes do município para o desenvolvimento de atividades desportivas diversas, recreativas e de caráter socioeducativo.

Foram beneficiadas 14 modalidades (atletismo, basquete, beisebol, capoeira, futsal, futebol de campo, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez). Para analisar todas as propostas apresentadas, uma Comissão de Seleção foi montada. A abertura dos envelopes ocorreu na sexta-feira (17), na sede da Subsecretaria.

Confira abaixo as entidades selecionadas:

• Atletismo de rendimento: Associação Infantil Esporte Clube – AITEC;

• Basquete de rendimento: Associação Tupã Basquete - ATB;

• Beisebol de rendimento: Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã – ACERT;

• Capoeira: Associação de Assistência Social “Joana D’Arc”;

• Futsal: Associação Infantil Esporte Clube – AITEC;

• Futsal Feminino: Clube Recreativo Alto Sumaré;

• Futebol de Campo Grupo I – Zona Leste: Clube Recreativo Alto Sumaré;

• Futebol de Campo Grupo II – Demais Áreas: Associação Infantil Esporte Clube – AITEC;

• Ginástica Rítmica: Associação de Assistência Social “Joana D’Arc”;

• Jiu Jitsu: Associação de Bairros Unidos Venceremos – ABUV;

• Judô de rendimento: Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã – ACERT;

• Natação: Associação Infantil Esporte Clube – AITEC;

• Taekwondo: Associação Educacional, Cultural, Social e Esportiva de Tupã – Grupo de Amigos Voluntários (GAV);

• Tênis de Mesa: Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã – ACERT;

• Vôlei: Associação Infantil Esporte Clube – AITEC;

• Xadrez: Centro de Integração da Criança e Município de Tupã e Adolescente “Dr. Carlos Alberto dos Santos Monteiro Violante”.

O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, explica que as avaliações foram realizadas com base nos itens e critérios preestabelecidos no Edital. “A Comissão fez as análises das propostas com coerência e embasamento, em busca de contribuirmos com o desenvolvimento das atividades esportivas em nosso município e com a promoção de qualidade de vida”.

As entidades que desejarem fazer a interposição de recurso contra o resultado preliminar terão até o dia 27 para realizar a ação. No dia 28 será realizada a análise dos recursos pela Comissão de Seleção e, no mesmo dia, haverá a homologação e publicação do resultado definitivo da fase de seleção, com divulgação das decisões recursais proferidas.