Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Atletismo de Tupã fica em 5º lugar no Paulista sub-20

Competição realizada nos dias 18 e 19 reuniu os melhores atletas do Estado

A equipe de atletismo de Tupã mostrou mais uma vez sua força e superação no Campeonato Paulista da modalidade, categoria sub-20, realizado nos dias 18 e 19 deste mês, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Os atletas tupãenses conquistaram a quinta colocação no masculino, superando equipes tradicionais do atletismo brasileiro.

Entre as grandes performances da equipe, destaca-se a medalha de ouro conquistada por Gustavo Felipe Rosa nos 5.000m rasos, além da prata nos 3.000m rasos. Já Gabriel Oliveira garantiu a medalha de bronze no arremesso de peso, e demonstrou sua superação na conquista do pódio.

Para o coordenador técnico da equipe, Luis Alves, o quinto lugar foi um prêmio merecido pelos esforços de cada atleta e dirigente da equipe na competição. Alves ainda avaliou que todas as equipes tiveram uma boa evolução técnica, mesmo sendo início de temporada.

No feminino, Diana Rotoli Reis, única atleta mulher da equipe na competição, superou-se na categoria sub-20, mesmo estando em seu primeiro ano de sub-18, e conquistou uma de suas melhores marcas nas provas do heptatlo, conjunto de sete provas em dois dias.

O professor José Pedro dos Santos Neto, responsável pela equipe, avaliou que ainda há margem para melhorar os resultados individuais, mas destacou que o desempenho alcançado foi fruto da superação de cada integrante da equipe.

O atletismo de Tupã esteve alojado nas dependências do Complexo Esportivo Baby Barione e contou com o apoio da prefeitura, por meio do prefeito Caio Aoqui, que parabenizou o grupo pelo bom desempenho.

"Ficamos orgulhosos de ver nossos atletas levando o nome de Tupã para outros municípios e representando muito bem a nossa cidade. Estamos ainda no início de 2023, mas trabalharemos para outros bons resultados poderem ser conquistados".

Com a quinta colocação no Campeonato Paulista de Atletismo, a equipe de Tupã mostra que está pronta para enfrentar as competições da temporada e buscar novos desafios, afirma o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes.

"O atletismo tem se desenvolvido muito na nossa cidade nos últimos anos, por meio da união de esforços entre os professores da modalidade e o Poder Público. A gente fica feliz quando observa nossos atletas com ótimos desempenhos em grandes competições como essa. Serve de inspiração e nos mostra que estamos no caminho certo".