.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 24 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Artesãos criam associação para potencializar o desenvolvimento do setor

Organização teve ajuda e apoio da Prefeitura de Tupã


Artesãos criam associação para potencializar o desenvolvimento do setor

Nesta quinta-feira (23), foi aprovado o regimento interno de criação da Associação Cultural Sem Fins Lucrativos - Casa do Artesão em Tupã, durante assembleia realizada no Teatro Municipal "José Antonio Parra Gomes". A organização tem como objetivo principal fortalecer as atividades desenvolvidas pelos artesãos do município e seu artesanato, e contribuir com a progressão do setor.

 

A criação do grupo possibilitará a compra conjunta de materiais, busca por cursos, palestras, convênios e parcerias com outras associações, sindicatos e órgãos governamentais. Com isso, os artesãos terão mais força para pleitear verbas junto ao Poder Público e realizar reivindicações em nome da organização.

 

Segundo o subsecretário municipal de Cultura, Luís Carlos Sanches, a criação da associação era uma luta antiga dos artesãos e, com apoio da Prefeitura de Tupã e do Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura, foi possível concretizá-la. Além da associação, o grupo terá um espaço físico para expor seus produtos diariamente.

 

A presidente da associação, Roseli Aparecida Alves, explica que essa organização é muito importante para ampliar a força dos artesãos do município na luta pelo desenvolvimento de seus trabalhos. "Uma coisa é uma pessoa ir reivindicar algo, e outra é quando uma associação reivindica, tem mais poder", afirmou.

 

Com a aprovação do regimento interno, a Associação Cultural Sem Fins Lucrativos - Casa do Artesão em Tupã está oficialmente criada e pronta para fortalecer a cultura local, trazendo benefícios para os artesãos e toda a comunidade. De acordo com o prefeito Caio Aoqui, os programas Quinta com Arte, FeirArt e Universo Cultural, desenvolvidos pela prefeitura, também ganham com a nova associação.

 

"Esses artesãos comercializam seus artesanatos em programas desenvolvidos pela Subsecretaria de Cultura, e essa troca é fundamental, pois contribui para a geração de renda desses trabalhadores e oferece atrativos para o público nos eventos. Com a criação da associação, todos saem ganhando para um melhor desenvolvimento do setor", disse o prefeito.

622 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.