.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quarta-feira, 29 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

População maior de 18 anos poderá receber dose da bivalente a partir de sexta

Obrigatório levar CPF e cartão da campanha na UBS ou USF, das 7h às 16h30


População maior de 18 anos poderá receber dose da bivalente a partir de sexta

As vacinas bivalentes estão gradualmente alcançando todos os brasileiros. O novo calendário vacinal da Prefeitura de Tupã prevê início da aplicação deste reforço para os maiores de 18 anos a partir de sexta-feira (31) em qualquer UBS ou USF. Esta atualização na caderneta é muito importante na defesa imunológica contra o vírus original, a variante Ômicron e suas subvariantes. 

 

Para receber a vacina, é preciso ter completado o esquema primário com as monovalentes (doses comuns) e respeitar um prazo mínimo de quatro meses desde a última aplicação. Segundo a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, as unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

 

“Estamos convocando os adultos sem comorbidades, mas já estamos vacinando o grupo com maior risco de desenvolver formas graves da doença desde o fim de fevereiro. Quem está apto a participar da ação deve apresentar no dia da aplicação o CPF e o cartão da campanha contra a covid-19”, informa. 

 

Apenas pessoas com deficiência permanente; indígenas, ribeirinhos, quilombolas; e pacientes imunocomprometidos, podem tomar a bivalente a partir dos 12 anos.

 

O Ministério da Saúde prioriza esta população, pois, entre outros fatores de vulnerabilidade, o mecanismo de defesa deles tende a estar mais exposto, ou os sujeitos permanecem mais em ambientes fechados.

 

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explica que seis meses após a segunda dose, o organismo perde parte dos anticorpos. “Com o reforço, eles voltam a subir, mantendo o indivíduo protegido e ajudando a reduzir a circulação do vírus, muito perigosa principalmente para aqueles que possuem comorbidades. Porque quanto mais pessoas se vacinam, mais o coronavírus perde a capacidade de infectar com severidade”.

1065 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.