.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Tupã realizará 5º Casamento Comunitário

Inscrições ficarão abertas de 10 de abril a 12 de maio na sede do Desenvolvimento Social


Prefeitura de Tupã realizará 5º Casamento Comunitário

O sonho de muitos casais de Tupã de oficializar a união pode ser realizado por meio do Casamento Comunitário. A quinta edição do projeto estará com inscrições abertas de 10 de abril a 12 de maio. A cerimônia realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos será no dia 27 do próximo mês.

 

Conforme o prefeito Caio Aoqui, este ano haverá mais vagas para participação e o poder público está preparando o evento com apoio de empresas, para que uma data tão especial seja memorável. 

 

“O Casamento Comunitário é um projeto muito bacana, proposto pelo vereador Pastor Eliezer, e organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio de parceiros. O evento realiza o sonho de várias pessoas que não tem condições de formalizar a união. Em sua quinta edição, praticamente dobramos o número de vagas, de 8 para 15”.

 

Para participar, é necessário apresentar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Rua Paiaquás, 609):

•         Certidão de Nascimento

•         RG

•         CPF

•         Comprovante de residência (obrigatório residir em Tupã há no mínimo dois anos)

•         Comprovante de renda.

 

A documentação é encaminhada ao Cartório para publicação dos proclamas - edital de entrada na habilitação para o casamento civil.

 

“Este evento abrange aspectos sociais, afetivos e jurídicos. Além do Juiz de Paz, a prefeitura oferece coquetel para as famílias e disponibiliza o espaço, o serviço de fotografia é realizado por um grande parceiro, assim como o aluguel de vestidos e ternos com preço acessível e de barbearia”, a secretária responsável pela Pasta, dra. Telma Tulim, explica ainda que as noivas que não puderem custear cabeleireiro e maquiagem, poderão ser preparadas pelas alunas do curso de Cabeleireiro da Escola Profissionalizante. Cada casal deve ter dois padrinhos e levar no máximo oito convidados para a festa.

 

Vale ressaltar que tanto héteros como homoafetivos podem participar do Casamento Comunitário. Se mais de 15 casais se inscreverem, haverá avaliação da situação socioeconômica para seleção dos beneficiados.

 

O Casamento Comunitário integra o calendário do município, em virtude da Lei 4850, de 2017, proposta pelo vereador Eliezer de Carvalho. Segundo o parlamentar, a criação desse projeto de lei foi impulsionada por seu trabalho como pastor, a fim de ofertar processo de união civil mais acessível aos cidadãos vulneráveis.

 

“Esse é um projeto de cunho social, que alcança as pessoas que não teriam condições de arcar com a cerimônia tradicional. Ele realmente realiza sonhos e legaliza situações juridicamente e diante de qualquer eventualidade para efeitos de proteção do Estado. Gratidão por todos os nossos parceiros, o prefeito Caio Aoqui, a dra. Telma Tulim e toda a equipe que trabalhará agora na quinta edição do casamento”, comenta.

882 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.