.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 03 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Quinta com Arte celebra 10 anos com bolo de aniversário e apresentações no palco

Comemoração teve anúncio da transferência temporária do evento para a Praça do Estádio


Quinta com Arte celebra 10 anos com bolo de aniversário e apresentações no palco

O Quinta com Arte comemorou 10 anos de existência no último dia 30 de março. A festa celebrou a arte, e a cultura tradicional da cidade, com distribuição de um bolo de aproximadamente 2,70 metros, dividido entre o público e os participantes da Feira de Artesanato, e da Praça de Alimentação.

 

Para cantar os parabéns e animar a plateia, a edição de aniversário também contou com a formatura das crianças que participaram do Ciranda Cultural, projeto promovido por meio do Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura, em parceria com o CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

 

Durante a cerimônia, houve apresentação de fanfarra, capoeira, dança, balé, e exposições de arte, no palco do Espaço Cultural José Anselmo Filho – Zé Pretinho, na Praça da Bandeira. Assim como a presença dos animadores infantis Boneca Serena e Palhaço Flokinho.

 

Ao final do evento, o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, enalteceu a garra para que esta ação, criada em 21 de março de 2013 pela Prefeitura de Tupã, ofereça espaço para o artesanato e a economia criativa de Tupã. 

 

“A celebração de uma década de existência do programa representa a consolidação desse importante mecanismo de apoio à cultura local e de fomento da economia criativa. Quero cumprimentar os fazedores de cultura que tornam o ‘Quinta’ uma verdadeira vitrine do amor pela arte, e do talento de nossa população, que venham mais 10 anos de história”.

 

Devido às obras de construção da Alameda do Artesanato e de reforma da Praça da Bandeira, a partir do mês de abril, o evento voltará a ser semanal e será realizado na Praça “Aparecido de Barros” (ao lado do estádio municipal “Alonso Carvalho Braga”). O prefeito Caio Aoqui convida os artistas que ainda não integram o programa para exporem seus trabalhos nas próximas edições.

 

“Muitos grupos musicais e de dança nasceram no Quinta com Arte, assim como os artesãos que antes só vendiam para conhecidos e hoje comercializam os produtos, pegam encomendas e sendo uma fonte de renda para suas famílias. Decidimos levar o programa para a Praça do Estádio para ocupar aquele espaço central de nossa cidade, com muita visibilidade, o que certamente despertará o interesse de ainda mais pessoas pela arte de Tupã”, comentou. 

 

GALERIA DE FOTOS

670 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.