.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância visita estabelecimentos para segurança alimentar na Páscoa

Equipe pede atenção dos consumidores para compra de pescados


Vigilância visita estabelecimentos para segurança alimentar na Páscoa

A equipe da Vigilância Sanitária está visitando estabelecimentos, mercados e peixarias para garantir a segurança alimentar durante a semana da Páscoa, período em que o consumo de pescados aumenta significativamente. O objetivo da ação é orientar e verificar a procedência e o armazenamento dos produtos comercializados.

 

Além disso, a equipe também alerta os consumidores sobre a importância de verificar a qualidade dos produtos antes da compra. Segundo a chefe de setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro, é importante observar se as escamas estão brilhantes e aderidas à pele, se os olhos dos pescados estão transparentes e salientes, as guelras róseas ou vermelhas, com a carne firme e resistente.

 

Para os produtos congelados, é fundamental verificar as condições das embalagens e nunca comprar produtos com embalagens violadas ou furadas. Também é importante observar a rotulagem do produto com os dados do fabricante e verificar se o produto está no prazo de validade.

 

“Após a compra, os consumidores devem levar o produto diretamente para a geladeira e evitar deixá-lo fora da refrigeração. Segundo dados do Ministério da Saúde, as bactérias são responsáveis por 83,1% dos casos de intoxicação alimentar, sendo importante escolher bem o que levar pra casa”, informa.

623 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.