.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Sindicato Rural finalizam curso gratuito de Culinária

Capacitação foi dividida em módulos para desenvolvimento emocional e conhecimento prático


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Sindicato Rural e Senar, finalizou terça-feira (4) a edição do curso de Culinária, com o módulo de uso do amendoim em receitas. Ao final das aulas, duas das 14 mulheres da turma, manifestaram satisfação pelo resultado e conteúdo trabalhados.

 

Esta formação gratuita foi iniciada com orientações para fortalecimento emocional e mental. A iniciativa compõe o projeto “Vida Nova”, visando aumentar a autoconfiança para inserção pessoas vulneráveis no mercado de trabalho.

 

A concluinte, Geni Francisca do Nascimento Augusto, agradeceu a oportunidade oferecida e recomenda às pessoas a participação em futuras capacitações. “Entrei nesse curso por indicação do CRAS, conheci gente muito legal, teve psicólogas durante cinco dias, e foi muito bacana. Encontramos felicidade, amizade, carinho, aprendemos coisas que a gente leva para a vida”.

 

No dia 22 de março, as matriculadas conheceram alguns processos de aproveitamento integral dos alimentos. Com receitas que permitiam utilizar, por exemplo, a casca das bananas, talos de repolho e salsinha, evitando o desperdício. No dia 22, elas foram apresentadas às boas práticas caseiras para manipulação dos alimentos, como técnicas de higiene para segurança alimentar. 

 

Para a também aluna, Maria de Fátima Gomes Sevilha, ao colocar em prática tudo que nos foi ensinado, elas poderão até mesmo comercializar produtos. Pois, mais do que entender a teoria, elas prepararam diversos pratos em grupo. 

 

“Fiquei sabendo deste curso através das redes sociais, no site da prefeitura, e pelo Sindicato Rural e me inscrevi. Aprendemos todas as receitas feitas aqui, tanto doce, como salgada, derivadas do amendoim, bebidas, bolos, salpicão, pé-de-moleque. Que fazendo do jeito que a professora ensinou, com todos os cuidados e higiene, a gente pode estar até comercializando. Essas receitas só agregaram mais valor ao meu conhecimento. Eu só tenho a agradecer”.

 

Com suporte técnico do Sindicato Rural de Tupã, presidido por Márcio Vassoler, sob a coordenação de Márcia Rotoli, o curso fornece a base para preparações domésticas mais saudáveis ou para venda. “Quem se interessar pode procurar o Sindicato Rural e até mesmo a prefeitura, porque outros cursos virão aí. No próximo mês teremos panificação, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que oferece o espaço e a divulgação”, comentou a nutricionista e professora, Marta Regina Cardoso. 

732 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.