.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Creches e escolas municipais distribuíram ovos de Páscoa e coelhinhos de pelúcia

Sendo 3.249 ovos tradicionais, 101 ovos para com intolerâncias ou alergias, além de 14 ovos dietéticos


Creches e escolas municipais distribuíram ovos de Páscoa e coelhinhos de pelúcia

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, distribuiu nesta quarta e quinta-feira, 4.714 ovos de Páscoa para alunos matriculados nas escolas municipais, além de coelhinhos de pelúcia para as crianças atendidas nas creches do município.

 

Comprovando o cuidado e a atenção da administração municipal com as crianças, além dos 3.249 ovos de chocolate tradicionais, também foram entregues ovos especiais, adequados às condições de saúde delas, incluindo 101 ovos para crianças alérgicas ou intolerantes à lactose, além de 14 ovos dietéticos para crianças com diabetes. 

 

A Secretaria de Educação destinou ainda 1.350 coelhinhos de pelúcia para as crianças das creches, atendendo à resolução que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica.

 

“A Resolução nº 6, de 8 de maio de 2020, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, extingue o açúcar da alimentação das crianças da primeira infância. O cardápio passa a ser adoçado com frutas, como banana, maçã, uva passa. Retira também os alimentos ultraprocessados. Por conta disso, optamos por presentear as crianças com o mimo coelhinho”, explicou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Valdir Berti.

 

Segundo o prefeito Caio Aoqui, além de possibilitar a todos os alunos da rede municipal a oportunidade de receber mimos de Páscoa, a ação da prefeitura ajuda a ensinar os alunos a simbologia da Páscoa, considerado um período de renovação da esperança.

 

“Distribuir ovos de chocolate é parte da simbologia da Páscoa e representa a fé no renascimento, pois é um período de renovação da esperança. Manter essa tradição é um gesto de carinho para nossos alunos. Espero que o espírito de paz, harmonia e prosperidade esteja no seio de cada família tupãense”, desejou o prefeito Caio Aoqui.

611 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.