Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

Prefeitura está concluindo pista de caminhada no entorno do piscinão na Vila Marajoara

Revitalização daquele espaço faz parte do programa Calçada Legal

Para criar uma nova opção de lazer e estimular a prática de atividade física, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã está construindo uma pista de caminhada no entorno do piscinão da macrodrenagem que fica na Vila Marajoara.

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, informou que a revitalização daquele espaço está sendo desenvolvida com recursos municipais, tem previsão de término neste primeiro semestre, e faz parte do programa Calçada Legal. “Já realizamos o plantio de gramas na parte interna do reservatório, fizemos a calçada no entorno do local e fechamos com alambrado o piscinão”, disse.

Antes do investimento, o reservatório não era cercado. Além de possibilitar a revitalização daquele espaço, a obra trará mais segurança aos moradores daquela região, evitando o acesso ao piscinão.

Bigeschi informou que, além da instalação dos alambrados e calçamento, todo o piscinão recebeu postes de iluminação para a segurança dos moradores que desejarem caminhar no período noturno. O projeto da obra ainda prevê um bolsão de estacionamento de veículos para quem for até o local caminhar.

O prefeito Caio Aoqui lembrou que as obras de macrodrenagem resolveram o problema das inundações na Vila Marajoara. “A conclusão das obras de macrodrenagem mudaram a realidade daqueles moradores que antes sofriam com as inundações, especialmente na rua Abel Ferreira Leite. Agora estamos levando ao bairro mais uma opção de lazer com a construção desta pista de caminhada no entorno do piscinão”, disse.