Educação - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

Tupã conquista ônibus escolar avaliado em R$ 700 mil

Veículo foi viabilizado junto ao governo do estado, através de ações da deputada Carla Morando e do vereador Shigueru.

O prefeito Caio Aoqui integrou à frota da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes mais um ônibus escolar para ser utilizado no transporte de alunos do ensino básico e da rede estadual. Vale lembrar que a Prefeitura, através de convênio com o governo estadual, também tem responsabilidade pelo transporte de alunos da rede, oriundos da zona rural.

No perímetro urbano, a administração usa a frota para transportar alunos da rede municipal e das escolas de tempo integral. “Para atender a demanda, a Secretaria de Educação conta atualmente com uma frota de cerca de 70 veículos”, destacou Valdir Berti, secretário municipal de Educação.

O novo coletivo, avaliado em R$ 700 mil, tem capacidade para transportar 44 alunos e possui dois assentos adaptados para cadeirantes. O veículo foi viabilizado junto ao governo estadual, através da deputada estadual Carla Morando, por solicitação do vereador Eduardo “Shigueru” Edamitsu.

“No mês passado tive reunião na Secretaria de Educação do Estado e reivindiquei o ônibus, através da deputada, que em parceria com o governo de Tarcísio garantiu a conquista. Em 2021, a Carla Morando já havia nos atendido com outro ônibus”, relembrou Shigueru.

"É com grande satisfação que, entregamos um ônibus escolar novinho para a cidade de Tupã. Investir em educação é investir no futuro das nossas crianças e este ônibus irá beneficiar os estudantes de Tupã, proporcionando um transporte seguro e adequado para poderem acessar a educação de qualidade que merecem", disse a deputada, através de sua assessoria.

O prefeito Caio Aoqui destacou que o ônibus veio em boa hora, considerando que em sua gestão as responsabilidades se multiplicaram, com a ampliação das Escolas de Tempo Integral.

“Há alguns anos, nenhuma escola era em Tempo Integral. Hoje, metade da rede já atua nestas condições e, o trabalho, o cuidado e a assistência aos alunos também é em dobro. Por isso, uma conquista dessa demonstra o quanto o vereador Shigueru está atento. Quero agradecer à deputada Carla Morando, ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab e o próprio governador Tarcísio, que construiu um estreito relacionamento com nosso município. Esse veículo está avaliado em R$ 700 mil porque o Estado adquiriu em grande escala. Imagina se Tupã tivesse que comprar um único ônibus desse porte? O preço seria muito maior, então, me sinto realizado em contribuir para melhorar a qualidade do transporte escolar de nossos alunos e cada vez mais motivado em continuar melhorando a qualidade de ensino para nossas crianças e jovens”, reiterou o chefe do Executivo.