.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura retoma aulas de natação para Melhor Idade

Parceria com Instituto Federal atende reivindicação dos vereadores Scombatti e Hatano


Prefeitura retoma aulas de natação para Melhor Idade

A Prefeitura de Tupã, em parceria com o Instituto Federal, retomou as aulas de natação e hidroginástica para a Melhor Idade. A atividade estava suspensa desde o início da pandemia de Covid-19. Os alunos beneficiados pelo projeto reivindicaram a retomada da parceria que se utiliza da piscina do Instituto, enquanto a Prefeitura contribui com os professores e salva-vidas.

 

O prefeito Caio Aoqui atendeu a reivindicação dos idosos, através de indicação dos vereadores Lucas Hatano e Alexandre Scombatti. “Realmente hoje retomamos a natação para a terceira idade. É uma reivindicação importante, considerando que o esporte melhora a autoestima e traz qualidade de vida para os idosos e, por isso, agradeço ao prefeito Caio Aoqui por ter a sensibilidade em atender esse pleito meu e do vereador Hatano”, agradeceu Scombatti.

 

A aluna Rosimeire Barbosa da Silva disse que o projeto fez muita falta durante o período de pandemia e classificou como importante a retomada dessas atividades. “A volta dessas aulas é importantíssima. A gente está vendo aqui cadeirantes, pessoas idosas com vários problemas de saúde, então, é o momento de a gente recuperar o tempo perdido com a pandemia e dar graças a Deus, ao prefeito e aos vereadores que atenderam a nossa reivindicação”, agradeceu.

 

O vereador Lucas Hatano lembrou que a retomada só foi possível por conta do grande interesse comum entre o poder público, que envolve a parceria do Instituto Federal e da terceira idade, que veem no projeto uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

 

“As aulas são muito mais que uma diversão, é também um tratamento para muito desses idosos. Desde o ano passado, fomos procurados pelo pessoal querendo a retomada das aulas. Protocolamos uma indicação e iniciamos um trabalho junto à prefeitura, ao Instituto e à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e, finalmente, conseguimos retomá-las”, destacou Hatano.

 

Alexandre Benine também aluno das aulas de natação, disse que a retomada da parceria tem um significado ainda maior pós-pandemia, como uma terapia ocupacional. “Esses eventos foram importantes para nós, antes do coronavírus, e não seria diferente agora após a pandemia quando precisamos de um olhar diferenciado sobre a necessidade de melhorar a saúde, através do esporte”.

 

O prefeito Caio Aoqui explicou que além da pandemia de Covid-19, a Prefeitura enfrentou outros contratempos durante o percurso e precisou superá-los para oportunizar à população aulas de natação e de hidroginástica.

 

Uma delas é o fato das piscinas estarem instaladas no CEI – Centro de Educação Integrada – cuja área foi cedida ao Instituto Federal e para manter a parceria, o órgão precisava cumprir regras da União, que exigia a presença de salva-vidas. Além disso, a Prefeitura também precisava manter uma professora que fosse do quadro funcional da administração municipal.

 

“Com muita alegria a gente agora pode retomar as aulas após um trabalho intenso dos vereadores Hatano e Scombatti. Também quero agradecer ao Ricardo Amado, à professora Flávia, que cuida das atividades de Tempo Integral e que ajustaram para que esses profissionais pudessem ministrar as aulas, com a professora Solange e o Tarifa, como salva-vidas. É isso, com parceria, consenso, educação, respeito e é lógico buscando o melhor para nossa população beneficiada com o retorno da hidroginástica. Um sonho de muitos e que graças a Deus nós estamos conseguindo realizar”, completou. 

820 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.