Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

Prefeitura reafirma apoio ao Conselho da Pessoa com Deficiência e APDETT

Reunião foi importante para esclarecer dúvidas sobre as possibilidades de parceria entre o poder público e as entidades

Prefeitura reafirma apoio ao Conselho da Pessoa com Deficiência e APDETT

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, da Associação das Pessoas com Deficiência da Estância Turística de Tupã (APDETT) e da prefeitura, se reuniram na semana passada, com o objetivo de discutir novas ações e políticas públicas inclusivas em prol dos moradores que apresentam necessidades especiais.

Participaram da reunião, a presidente do Conselho, Juliana Edwiges Martinez Spada; o presidente da APDETT, Nelson Prudêncio Ferreira, além do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, João José Pinto - JJ e o diretor de Relações Institucionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fábio Aguilar, que também é membro do conselho.

Segundo Juliana, a reunião teve por objetivo discutir apoio da municipalidade na realização de ações em conjunto com o Conselho das Pessoas com Deficiência e com a APDETT. “A reunião foi muito proveitosa. Apresentamos alguns pedidos ao secretário JJ, que garantiu que a prefeitura irá nos auxiliar dentro do possível”, afirmou.

Já o presidente da APDETT destacou que a reunião também foi importante para esclarecer várias dúvidas sobre as possibilidades de parceria entre o poder público e as entidades que representam as pessoas com deficiência. “Na reunião tivemos a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas. Acredito que a união entre o Conselho das Pessoas com Deficiência, a APDETT e a prefeitura possibilitará vários benefícios a nossa cidade. Por isso, desde já, em nome da APDETT, gostaria de agradecer ao secretário JJ pelo carinho e respeito que demonstrou ao nos atender”, concluiu Nelson.

Representando o prefeito Caio Aoqui, o secretário de Assuntos Jurídicos parabenizou o trabalho realizado pelo Conselho e pela APDETT em defesa das pessoas com deficiência. “A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando sempre apoiar as ações em parceria com as entidades representativas que tem trabalhado incansavelmente por políticas públicas que possam contribuir para o melhor bem-estar das pessoas com deficiência”, disse JJ.