Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Feira da Solidariedade começa na quinta-feira com show de mágica e desfile de tranças

Evento contará com parque de diversão, praça de alimentação, apresentações artísticas e palestras

Começa nesta quinta-feira (18) a 38ª edição da Feira da Solidariedade, na Praça da Bandeira. O evento realizado pela Comissão Organizadora, com apoio da Prefeitura tem a finalidade de arrecadar recursos para as entidades assistenciais de Tupã.

A Feira que acontecerá de 18 a 21 de maio, contará com parque de diversão, praça de alimentação, palestras e apresentações artísticas, além de uma farta culinária elaborada pelas entidades.

Cada entidade traz um cardápio diferente: APAE - filé a cubana, mandioca frita, pastel e bisteca; Associação Bethel - tapioca doce e salgada; Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) - chouriço e espetinho; Casa Abrace e Lar Santo Antônio - cachorro quente; ARTAP - pão com linguiça e doces; GAV - frango frito; Casa do Garoto - frango assado e Alto Sumaré - omelete recheada.

Ilusionismo

A linha de shows e apresentações artísticas também será diferenciada neste ano, a começar pela abertura do evento, programada para as 19h30, do dia 18, o mágico Mauro Dias realizará um espetáculo gratuito. O show de ilusionismo terá como tema o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os truques de mágica orientam e sensibilizam o público, sobre os direitos, prevenção e ensina crianças vítimas de violência a pedir ajuda, por uma linguagem coloquial e dinâmica.

O presidente da Comissão Organizadora, Silas Duarte, informou que o início da Feira coincide com a data de comemoração da Campanha Faça Bonito, ação que objetiva mobilizar cada cidadão como uma peça fundamental para combater casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “O show de mágica faz parte da programação, sendo uma palestra específica sobre o Faça Bonito”, garantiu. No dia 18, ainda haverá show do grupo de pagode Sem Preconceito.

Sexta-feira, dia 19, desfile de tranças e show de Lucas da Mata. Dia 20, sábado, apresentação da Banda CIM e show com o grupo Força Maior. Já no domingo, dia 21, almoço com música ao vivo.

Brinquedos

O Jorge Center Parque instalou na Praça da Bandeira os brinquedos: xícara, centopeia, dragão, carrossel, motinha, fusca, carrinho de bate-bate, jeep, triciclo, touro mecânico, tobogã, tiro ao alvo e pescaria. Um ingresso custará R$ 10, três saem por R$ 20.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, ressaltou que a realização da Feira da Solidariedade é importante para as entidades participantes. “São elas que auxiliam a sociedade no atendimento de suas necessidades e ajudam o poder público na divisão de tarefas sociais, por isso, a população responde durante a tradicional Feira da Solidariedade, proporcionando o socorro providencial para a captação de recursos financeiros para cada entidade”, observou.

O prefeito Caio Aoqui reforçou que a Feira é uma das ações mais importantes para captação de recursos para as entidades. “É gratificante ver como a população abraça as iniciativas que visam ajudar as nossas entidades, e temos certeza absoluta que este ano não será diferente, graças ao empenho da Comissão Organizadora e de centenas de abnegados que se unem todos os anos, num clima misto de confraternização e o sentimento de dever cumprido como cidadãos que transformam a sociedade com esse trabalho solidário”, enalteceu o chefe do Executivo tupãense.