Desenvolvimento Social - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Albergue Noturno volta a funcionar dia 22 de maio para acolhimento de migrantes

Pessoas em situação de rua podem pernoitar no local no período de noites mais frias

Albergue Noturno volta a funcionar dia 22 de maio para acolhimento de migrantes

Com a chegada de noites mais frias, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reabrirá o Albergue Noturno para acolhimento de migrantes. O serviço de pousada voltará a ser oferecido nas noites de 22 de maio a 1º de agosto de 2023.

“Se o frio perdurar, vamos também estender esse período, como ocorreu ano passado. A equipe de abordagem social seguirá trabalhando diariamente em busca da população que está nas ruas, a fim de orientar sobre a disponibilidade de um espaço para pernoite, convidando-os para esse abrigo”, declarou a Secretária responsável pela Pasta, dra. Telma Tulim.

Vinte pessoas em situação de rua poderão ser acolhidas no local (rua Itapicurus, 925 – próximo à FADAP). O ambiente será higienizado diariamente, e dispõe de camas, cobertores, travesseiros e banheiro com água quente, além de alimentação.

A entrada deverá ser feita diariamente das 18h às 19h30. A saída deverá ser até 7h, após o café da manhã. Aqueles que preferem ficar nas ruas recebem cobertores para se protegerem do frio, mas Dra. Telma destaca o empenho da Pasta para acolher a população, a fim de abrigá-los em um espaço aquecido.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos pede aos cidadãos para que, se encontrarem pessoas nessa situação, orientem os migrantes sobre esta opção de pernoite. Os beneficiados deverão retirar uma autorização na Polícia Civil, visando dar maior segurança e tranquilidade a todos que vão pernoitar naquele espaço.