Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Trânsito realizou ação de conscientização no trânsito na avenida Tamoios

Tiro de Guerra e a fanfarra da APAE participaram da ação de encerramento da Campanha

Na manhã desta quinta-feira (25) a Subsecretaria Municipal de Trânsito realizou uma ação de conscientização, com auxílio dos agentes de trânsito, no cruzamento da avenida Tamoios com a rua Caingangs para encerrar as atividades voltadas à Campanha Maio Amarelo.

Para comemorar o sucesso das mobilizações de conscientização no trânsito organizadas durante o mês, a fanfarra da APAE foi convidada para animar as atividades, além do Tiro de Guerra que ajudou na panfletagem e apresentação da faixa com o tema da Campanha desse ano “No trânsito, escolha a vida”.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Com equipe preparada para atender qualquer situação irregular nas ruas de Tupã, o subsecretário municipal de Trânsito, Renato Gonzales, contou que apesar de todas as leis de trânsito, placas e sinalizações, é a conduta do motorista que pode evitar acidentes.

“A Campanha vem para reforçar o nosso papel como motorista, visto que somos nós que fazemos um trânsito mais seguro e tranquilo para todos. Agradeço a todos que nos apoiaram durante este mês de maio na realização das ações, e peço que a população continue fazendo seu papel enquanto estiver no volante para que o número de acidentes seja reduzido em nosso município”, pediu.