.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana do Meio Ambiente terá palestras para alunos da rede municipal

Várias atividades educativas sobre o tema serão realizadas de 5 a 12 de junho


A secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Esportes definiram uma série de atividades educativas para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

 

As atividades serão desenvolvidas de 5 a 12/6. No dia 5, palestras abordarão o tema: “Como é gerido o Meio Ambiente no nosso Município”, proferidas pelos engenheiros ambientais, Luiz Fernando Dall`Acqua Rosa e Renan Pereira Zambianqui.

 

A abordagem sobre a administração do meio ambiente em Tupã será ministrada para alunos dos 3º, 4º e 5º anos das escolas Odinir Magnani, Altino Martinez, Mário Covas, Thiago Leandro, Gino Bolognesi e João Geraldo Iori.

 

Nos dias 5, 6, 7 e 12, os alunos do Pré I, II e 2º anos, das unidades Enedina Botteon, José Maris, Nossa Senhora de Fátima, Varpa, Osmar Genovez, Sônia Jerônimo e, também, Odinir Magnani, Altino Martinez, Mário Covas, Thiago Leandro, Gino Bolognesi e João Geraldo Iori visitarão o Viveiro Municipal, sempre nos períodos da manhã e da tarde, onde a Polícia Ambiental fará um bate-papo.

 

Além disso, haverá mobilizações com plantio de mudas com Frigo Estrela, Tupã Atlético Clube, Clube Recreativo Alto Sumaré e Projeto Aitec Sandalus. Também no dia 5, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Sabesp e Unesp distribuirá mudas de árvores, na Avenida Tamoios, a partir das 9h. 

 

Pedal Ecológico

 

Outra atividade para marcar a Semana do Meio Ambiente é o Pedal Ecológico, no dia 8 de junho, a partir das 7h, no feriado de Corpus Christi. Trata-se de um passeio ciclístico para plantio de mudas na represa Sete de Setembro. Os participantes podem doar um quilo de alimento na data do evento.

 

Segundo o secretário interino de Meio Ambiente, Marco Antônio Pinheiro, não é necessário realizar cadastro ou pagar taxa de inscrição. A concentração será na Rotatória instalada logo após a antiga Granol, no entroncamento da Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes (ponto de referência: Bar do Wanderlei/ Mercearia Zaira).

 

No local, uma equipe receberá doações de alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, feijão, farinha, óleo de cozinha, leite em pó, ou produtos enlatados (milho, ervilha, atum, sardinha e extratos). Os itens serão usados na composição de cestas básicas destinadas às famílias em situação vulnerabilidade, acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

 

Aqueles que participarem da ação solidária de arrecadação de alimentos receberão um número para participar do sorteio de brindes. Também no ponto de encontro, a Sabesp disponibilizará um bebedouro para abastecimento de garrafas d’água.

 

Todo trajeto do passeio, de aproximadamente 14 quilômetros e com trechos de estrada não pavimentada, terá carro de apoio e ambulância, oferecendo suporte em casos de emergência. Além disso, a comissão organizadora ressalta ser obrigatório uso de equipamentos de segurança individual.

601 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.