.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Agricultura - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura orienta agricultores sobre o CEP Rural

Programa Rotas Rurais mapeou mais 84 km de novas estradas rurais e disponibiliza endereçamento para as propriedades


Prefeitura orienta agricultores sobre o CEP Rural

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, está orientando os proprietários do município de Tupã sobre o Programa Rotas Rurais, que disponibilizou o endereçamento digital para as 998 propriedades rurais.

 

O endereçamento digital nada mais é que o CEP (Código de Endereçamento Postal) agora também para o perímetro rural. O CEP Rural está disponível para os aplicativos de navegação Google Maps, Waze, e etc.

 

Para o proprietário rural usufruir da ferramenta e acessar os serviços públicos como segurança, saúde, educação e ter facilitado a aquisição de insumos e a logística de distribuição de seus produtos é preciso colocar sua propriedade no mapa.

 

Para fazer o procedimento, o cidadão precisa baixar o aplicativo Rotas Rurais no seu celular, cadastrar-se e marcar a entrada principal de sua propriedade. É importante responder ao questionário para ajudar na identificação das necessidades específicas de sua região.

 

“Se o proprietário quiser, o cadastramento poderá ser feito na Secretaria de Agricultura, por meio de um técnico responsável e habilitado. Em seguida, o interessado já receberá o PlusCode – que é CEP Rural”, explicou o secretário da Pasta, Anderson Luiz. 

 

A Secretaria de Agricultura está localizada à rua Adamantina, 60, Jardim Paulista. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para tirar dúvidas, o telefone de contato é o 3441-1310.

 

Potencializando o turismo rural

 

De acordo com o governo de São Paulo, ao endereçar 288 mil propriedades rurais em todo o Estado e rotear mais de 57 mil quilômetros de estradas rurais, o Programa Rotas Rurais gera negócio e potencializa o turismo rural.

 

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, criou o Programa Rotas Rurais, em parceria com o Google a fim de mapear e geolocalizar todas as propriedades rurais do Estado de São Paulo, e levar dignidade e cidadania ao campo.

 

O programa é totalmente gratuito, não se limita apenas a propriedades rurais, e realiza também o mapeamento de restaurantes, escolas e comércios. Para se ter uma ideia da importância de fazer esse levantamento rural, de acordo com o último dado realizado pelo Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária (LUPA), no estado de São Paulo há algo em torno de 340 mil propriedades estão na zona rural. Estima-se que cerca de 2 milhões de produtores rurais ainda não possuem endereço.

 

“A partir desse levantamento e o endereçamento digital vai ser possível mesmo quem não conhece a região rural de Tupã, encontrar qualquer propriedade e/ou estabelecimento comercial, restaurante, bar, pousada, hotel, entre outros, o que evidentemente potencializará o setor do agro e também o turismo rural. Para confirmar a importância desse trabalho, o Programa Rotas Rurais mapeou mais 84 km de novas estradas rurais só no município de Tupã”, pontuou o prefeito Caio Aoqui. 

791 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.