.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Direitos Humanos recebe representantes da sociedade civil para reunião

Criação do Conselho de Igualdade Racial foi pauta durante o encontro


Direitos Humanos recebe representantes da sociedade civil para reunião

Representantes do movimento negro e de alguns segmentos da sociedade civil manifestam interesse e solicitam a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Tupã.

 

O encontro na sala da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizado na última segunda-feira (29), teve como intuito ouvir representantes de alguns segmentos da sociedade civil, coletar informações, sistematizar e colher sugestões para criação e aplicação de políticas afirmativas e de promoção de igualdade sócio-étnico-racial em Tupã.

 

A criação do conselho tem como finalidade oferecer à comunidade um órgão de amparo e proteção de seus direitos.

 

Entre os participantes estavam advogada, professora da rede estadual, pesquisadora, gestora administrativa, membros de organização e movimento negro que possibilitou elaborar as primeiras propostas sugeridas como; a criação de um grupo de trabalho, promover engajamento de agentes públicos e políticos sobre os temas, promoção de cursos de capacitação, inserção no mercado de trabalho com percentual de vagas para a população negra, ensino antirracista nas escolas, semana da mulher negra, fomento de projetos de enfretamento ao racismo, entre outras. Todos tiveram oportunidade de se posicionar e dar opinião sobre a criação do conselho.

 

“O Governo de Tupã irá avançar com a elaboração de projeto de criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que vai gerar dados, pesquisas e propostas de políticas públicas efetivas em benefício das populações negra e indígena do município, em todas as suas representações”, concluiu André Prado, subsecretário de Direitos Humanos.

 

Ainda de acordo com André Prado, há uma expectativa de apresentar a minuta para a constituição do conselho ainda este mês. Após aprovado pelo governo municipal, o conselho será preenchido por 50% de pessoas indicadas pelo poder público e 50% pelo voto popular.

 

A próxima reunião aberta para o debate sobre a criação do Conselho de Igualdade Racial e seus cargos está marcada para segunda-feira (05/06), às 15 horas, na Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos, localizada na Av. Tapuias, 907, centro - Sala 10. Contato (14)3441-5566 – ramal 215.

633 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.