Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Escola Profissionalizante abre inscrições para 17 cursos práticos

Formação técnica potencializa geração de renda e cria oportunidades de emprego

Escola Profissionalizante abre inscrições para 17 cursos práticos

Se você quer desenvolver novas técnicas e ampliar suas oportunidades de geração de renda, conheça a Escola Profissionalizante de Tupã. Dos 17 cursos de formação prática, apenas Conserto de Roupas já está com inscrições abertas para início imediato, as demais modalidades começam a receber inscrições na segunda quinzena de julho, para começar em agosto de 2023.

O prefeito Caio Aoqui ressalta que as aulas permitem aprender uma nova profissão, aprimorar habilidades, conquistar uma vaga em uma empresa ou iniciar o próprio negócio.

“O mercado de trabalho necessita de pessoas qualificadas, e busca por costureiros, cozinheiros, profissionais da beleza, por exemplo, mas há escassez por mão de obra capacitada. Muitos precisam trabalhar, outros querem melhorar a realidade de suas famílias, porém não tem o conhecimento exigido. Então visite a Escola, converse com nossa equipe, para efetivamente conquistar sua autonomia financeira”, comenta.

As aulas têm mensalidade de R$40. O valor cobrado é revertido para o Fundo Social de Solidariedade, a fim de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, além de custear a manutenção das atividades da unidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, há isenção da taxa para pessoas com renda per capita baixa. “As vagas sociais são voltadas às pessoas que desejam aprender, mas não conseguem pagar o valor cobrado, pois tem limitações financeiras. O interessado passará por uma avaliação socioeconômica, realizada por uma de nossas assistentes sociais”, informa.

Para saber mais sobre as vagas e consultar os horários disponíveis, entre em contato pelo (14) 3441-2733, ou visite a Escola Profissionalizante, na Rua Brasil, 436. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Veja a relação de cursos, com os dias da semana e o período em que as aulas acontecem:

Artesanato indígena

TER - QUI | tarde/noite

Artesanato em tecido

Barbearia

SEG - QUA | manhã

Bordado à mão

Bordado à máquina

TER - QUI | manhã

Bordado em fitas

Bordado industrial

Cabeleireiro ou Auxiliar