Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Voluntários da Sabesp doam agasalhos e 100 metros de tecido moletom

Escola profissionalizante já iniciou a confecção de conjuntos de frio com os tecidos arrecadados

A Prefeitura de Tupã continua recebendo a doação de agasalhos, cobertores e metros de tecido moletom para a Campanha do Agasalho e, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, voluntários da Sabesp doaram na tarde da última segunda-feira (12) 78 agasalhos e 100 metros de tecido moletom para a iniciativa. Os itens foram recebidos no prédio da Escola Profissionalizante pela secretária adjunta do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes.

A doação dos itens foi possível graças a uma arrecadação entre os funcionários da empresa, que todos os anos se unem para ajudar a iniciativa do poder público e incentivam a doação de demais empresas do município.

“Há muitos anos nós nos organizamos para conseguir os itens necessários e doá-los para a prefeitura fazer a distribuição às famílias carentes da nossa cidade. Era de costume fazermos a compra de cobertores novos, mas pela nova demanda começamos nos últimos anos nos unindo para conseguir os metros de tecido moletom, para serem confeccionados conjuntos de frio. Sabemos que fazendo as doações para a Prefeitura, as famílias que mais necessitam receberão os agasalhos para se protegerem do frio”, disse o gerente divisional da Sabesp de Tupã, Sergio Luis de Barros.

Segundo informações da Secretaria Municipal de desenvolvimento Social e Direitos Humanos, desde o início das arrecadações da Campanha, os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) iniciaram as distribuições dos agasalhos e cobertores para as famílias necessitadas.

“Agasalhos de frio em tamanho adulto ou infantil, cobertores novos ou metros de tecido moletom é o que pedimos para a população. Qualquer um destes itens é o suficiente para que façamos a doação para as famílias assistidas pelos CRAS ou que procuram a Secretaria. Em tempos frios precisamos nos unir para aquecer todos”, disse a titular da Pasta de Desenvolvimento Social, Telma Tulim.

Ainda de acordo com informações da Pasta, os agasalhos doados pela Sabesp já estão sendo repassados para as famílias assistidas pelo CRAS, e o tecido moletom já estão com as equipes de costura da Escola Profissionalizante para que confeccionem os conjuntos de frio em tamanho P, M e G.