.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudantes de Luiziânia visitam o Solar Luis de Souza Leão

40 alunos da escola Mário Frota Escobar foram recebidos no local


Estudantes de Luiziânia visitam o Solar Luis de Souza Leão

Como ponto turístico de Tupã, o Solar Luis de Souza Leão recebe inúmeras visitas durante todo o ano. O local também é atrativo para unidades escolares do município e da região, que levam seus alunos para conhecerem a história de Tupã e as particularidades de seu fundador.

 

Na última semana o local recebeu alunos da escola Mário Frota Escobar da cidade de Luiziânia, sob a supervisão da professora Vanessa Aparecida Fulanetti. Ao todo, 40 alunos foram recebidos no Solar e puderam visitar cada cômodo da residência do fundador e conhecer as histórias do local.

 

Tombado em 1972 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (CONDEPHAAT), o espaço reúne um acervo de quase 750 peças, desde utensílios domésticos até roupas, móveis, documentos e fotografias do fundador do município.

 

Para o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, a cada visita realizada no Solar é possível manter viva a memória e histórias que cercam o local. “Este lugar representa tanta coisa que é de extrema importância manter tudo em perfeito estado. Após a morte de Luiz de Souza Leão, o terreno foi doado à prefeitura, e a casa, transformada em um memorial, justamente para que com o passar dos anos continuasse contando a história de Tupã”, disse.

 

O professor Valdir Berti, secretário da Pasta da Educação, ressaltou que o Solar sempre estará aberto para visitas escolares, e que demais cidades podem solicitar a visita ao local para que mais jovens aprendam sobre os marcos na história de Tupã.

 

“É tão significante apresentar a história aos mais jovens, pois são eles que continuarão passando essas histórias para as próximas gerações. E justamente por essa perpetuação da história de Tupã é que a permanência do Solar, da forma como foi deixado por Luis de Souza Leão, se torna tão relevante”, ressaltou.

738 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.