Desenvolvimento Social - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

Atletas da terceira idade se classificam em mais uma etapa da Lavop

Time está sendo acompanhado pelas equipes do Fundo Social e da Secretaria de Esportes

Os times de vôlei da terceira idade de Tupã se classificaram na terceira etapa da Liga Amigos de Vôlei Adaptado do Oeste Paulista (Lavop). O time feminino conseguiu a classificação em primeiro lugar após vitória contra o time de Bastos, e o time masculino se classificou em segundo lugar após vitória contra o time de Osvaldo Cruz.

A competição, voltada para maiores de 60 anos, foi formada em 2016 como uma alternativa aos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que é uma competição com desclassificação imediata.

“Os atletas, muitas vezes, treinam durante todo o ano para competirem, e uma competição com desclassificação por jogo acaba desanimando eles. Por isso, a Lavop foi criada, com etapas onde todos os times seguem competindo e o que mais se destaca leva o troféu”, enfatizou o secretário de Esportes, Matheus Mendes.

Telma Tulim, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, parabenizou as equipes e agradeceu ao prefeito Caio Aoqui e ao secretário de Educação professor Valdir Berti, por todo o apoio, e ressaltou a importância do incentivo ao esporte em todas as idades.

“Quero parabenizar nossos atletas que, com dedicação e muito treino, estão bem representando nossa cidade perante toda a região. Esse incentivo é muito importante e vemos diariamente como tudo isso faz bem para os idosos que participam das atividades propostas pela prefeitura”, disse.