.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Concerto de aniversário da Orquestra Municipal é nesta sexta-feira

Celebração será realizada pela Subsecretaria de Cultura no Teatro Municipal


Concerto de aniversário da Orquestra Municipal é nesta sexta-feira

Para celebrar seus 76 anos, a Orquestra Municipal Maestro “Júlio de Castro” realizará um concerto de aniversário nessa sexta-feira (7) a partir das 20h. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Cultura, o evento será no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”, localizado na avenida Tamoios - 1650

 

Conhecida pelo seu repertório diversificado e pelo belo trabalho, a Orquestra Municipal está sempre presente nos eventos da cidade, encantando a população e visitantes. A Big Band também participa de eventos festivos de cidades vizinhas quando solicitada.

 

A celebração de aniversário será aberta para toda a população, e todos poderão prestigiar gratuitamente o trabalho da Orquestra, além de aproveitar o coquetel e bolo de aniversário que a Subsecretaria de Cultura preparará para a comemoração.

 

O maestro da banda, Anderson Amorim, convidou a população de Tupã para celebrar essa data tão especial. “São anos de muita dedicação e amor pela música, e poder comemorar junto à população de Tupã é muito gratificante. Fica aqui nosso convite para que celebrem conosco mais este ano da Orquestra Municipal”, convidou.

 

O subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, ressaltou que a comemoração é só mais uma maneira de agradecer a todos os integrantes da Orquestra pelo belo trabalho que realizam. “Todos os eventos com a presença da Orquestra se tornam ainda mais bonitos, e por isso agradecemos muito pela dedicação diária que todos têm. Parabéns aos integrantes por fazerem parte dessa história que este ano completa 76 anos e que se perpetuará por muito mais anos”, parabenizou.

 

História

 

Em 1947 nasce a primeira formação da Orquestra Municipal, intitulada “Banda Musical Municipal”. A iniciativa de se ter um grupo musical na cidade foi de João Messas e Américo Scandiuzi, apoiados pelo então prefeito Luiz de Souza Leão, fundador de Tupã. Souza Leão contratou o maestro Júlio de Castro, juntamente com seus sete filhos, todos músicos, e alguns outros músicos de Tupã e da cidade de Iacri. Com o tempo passou a se chamar Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”. 

 

Atual formação

 

Atualmente, após várias transformações, mantêm-se o nome, mas muda-se o estilo para BIG BAND, composta por 26 integrantes, tendo em sua estrutura as seguintes sessões de naipe: trompete, trombone, sax alto e tenor, piano, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão. O atual Maestro da orquestra é o Anderson Amorim.

533 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.