Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Campanha do Agasalho Kids mobiliza alunos da EMEF João Geraldo Iori

Ação desenvolvida em todas as escolas da rede municipal arrecada peças infantis

Campanha do Agasalho Kids mobiliza alunos da EMEF João Geraldo Iori

As campanhas de arrecadação de agasalhos infantis estão mobilizando as escolas da rede municipal de ensino. Na terça-feira (4), os alunos da EMEF João Geraldo Iori realizaram a entrega oficial das peças à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Conforme a diretora da unidade, Sirleine Lovato, por meio da Campanha do Agasalho Kids, os alunos aprenderam o significado de solidariedade, sendo convidados a contribuir com o que fosse possível.

“Toda sexta-feira, antes do Hino Nacional, temos o hábito de refletir sobre alguma palavra. Então trouxemos a palavra ‘solidário’, apresentamos a campanha, e dissemos que o pouco que eles pudessem oferecer faria muita diferença. Criamos um espaço na escola com a frase ‘eu sou solidário’, e eles foram deixando as pecinhas”, Sirleine conta ainda que a equipe percebeu a felicidade das crianças ao colaborarem.

Além de blusas, calças e cobertores, itens como sapatos e pijamas de frio também foram doados pelos estudantes. Todo material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade, responsável pela distribuição às famílias cadastradas e acompanhadas pelo setor socioassistencial do município.

“Assim que recebemos uma doação, as peças são separadas e destinadas aos usuários dos CRAS e do CREAS, que tenham crianças pequenas e necessitam o mais rápido possível dessas roupas, porque o frio não espera”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim.

Esta foi a primeira Campanha do Agasalho focada no público infantil, permitindo sensibilizar as futuras gerações. “Esta parte da campanha é uma inovação e a gente fica muito feliz ao notar que a solidariedade inspira pessoas de todas as idades. E com isso, podemos atender adultos, sejam homens, mulheres, idosos e agora as crianças que mais precisam. Parabéns, aos que coordenaram, e muito obrigado a cada pequeno tupãense que contribuiu, com uma meia, uma touca ou moletom. Sua doação irá aquecer outra criança nestes dias mais frios”, finaliza o prefeito Caio Aoqui.