Educação - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

Recesso na rede municipal de ensino começa dia 10

No período de 10 a 26 de julho, Secretaria de Educação realizará manutenção nas escolas

Recesso na rede municipal de ensino começa dia 10

O recesso na rede municipal de ensino vai ter início no dia 10 de julho para 4.550 alunos, somando as turmas das creches (1.350 crianças), do pré I, pré II (1.100 alunos) e do ensino fundamental (2.100 estudantes).

Para as creches o retorno às aulas será no dia 26 de julho, já para a pré-escola e o ensino fundamental (1º ao 5º ano), dia 27 deste mês. No período de recesso, a Prefeitura aproveita para promover reformas, limpeza e higienização de caixas d’água, manutenção e revitalização em algumas unidades escolares.

O secretário de Educação, Valdir Berti informou que o período de férias inclui as creches também pelo fato de que a legislação nacional enquadra essas unidades como parte do ensino fundamental.

“O calendário foi apresentado para os pais no início do ano e tem acompanhamento do Conselho Municipal de Educação. De acordo com a Lei de Diretrizes de Base (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o cuidar, brincar e o conhecer que são as diretrizes das creches devem seguir o mesmo calendário do ensino fundamental, como parte da Educação Básica”, justificou Berti.