Educação - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Esporte já investiu mais de R$ 160 mil para manutenção de modalidades

Entidades credenciadas encontram na Prefeitura de Tupã suporte para manter atividades

Esporte já investiu mais de R$ 160 mil para manutenção de modalidades

A Subsecretaria de Esportes subsidiou neste primeiro semestre 17 modalidades esportivas desenvolvidas no município, atendendo 1.160 atletas. O investimento até junho de 2023 superou os R$ 160 mil, aplicados em viagens para competições, aquisição de materiais, e outras demandas essenciais para manutenção das atividades.

A Prefeitura de Tupã patrocina equipes de atletismo, basquete, beisebol, capoeira, futebol (base e adulto), futsal, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tae-kwon-do, tênis, vôlei adaptado, vôlei e xadrez. Que representam Tupã em campeonatos, tanto na categoria masculina, quanto na feminina.

Conforme o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, o valor de custeio repassado até o momento (R$ 161.015,14) contempla entidades que atenderam ao chamamento público 01/2023. “O recurso permite dar continuidade aos projetos de interesse social, beneficiando crianças, jovens e adultos de Tupã. Destaco ainda todo o suporte no transporte, com 98 viagens intermunicipais”, ressalta.

Números levantados pela Subsecretaria de Esportes comprovam a dimensão do apoio ofertado pela administração pública na promoção de projetos desportivos, recreativos, e de caráter socioeducativo. Apenas para o atletismo foram mais de R$ 34.300 (incluindo 15 viagens) e para o basquete foram outros R$ 36.125 (com 22 viagens), aplicados na busca por resultados, e acima de tudo, acreditando na transformação social propiciada pela prática esportiva.

A jornada de resiliência, esforço e de conquistas individuais e coletivas é apenas uma fração dos motivos avaliados pela gestão pública para valorização do setor. Matheus Mendes informa ainda que a prefeitura acredita na formação de cidadãos de bem e no desenvolvimento de atletas de alto rendimento.

No vôlei foram R$ 19.700 repassados; acima de R$ 11 mil transferidos para o futsal e também para a natação. Pouco mais de R$ 8 mil para os projetos de futebol (que juntos somam 25 viagens), beisebol e judô.

O suporte financeiro ao tênis de mesa atingiu a marca do R$ 6.600, e ainda houve mais de R$ 3 mil para xadrez, ginástica rítmica, capoeira, jiu-jitsu e tae-kwon-do. Por fim, conforme balanço realizado, o vôlei adaptado contou com auxílio de R$ 1.190.

Caio Aoqui, prefeito de Tupã, afirma que viabilizar o financiamento de iniciativas, que são verdadeiras ferramentas para a mudança de vida por meio do esporte, é motivo de muito orgulho.

“Em abril firmamos um convênio de R$ 400 mil, esse montante continuará a ter como destino o custeio das atividades das equipes ao longo do ano. Parabenizo a Subsecretaria de Esportes, que tem sido exemplo na execução dessa e de outras políticas públicas, e aos beneficiários, por já serem referência em resultados nas mais variadas frentes”, finaliza.

MODALIDADES

VIAGENS