.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã sediará encontro regional de formação artística para grupos teatrais

Programa de Qualificação em Artes será nos dias 8 e 9 de julho no Teatro Municipal


Tupã sediará encontro regional de formação artística para grupos teatrais

Nos dias 8 e 9 de julho, o Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes” receberá eventos formativos para companhias teatrais, por meio do Programa de Qualificação em Artes (PQA), realizado pelo Oficinas Culturais - programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerenciado pela Poiesis.

 

As orientações artísticas, que serão realizadas em Tupã das 8h às 17h, estabelecem uma rede de formação e articulação, com workshops temáticos e ensaios supervisionados por uma equipe de especialistas, voltada aos integrantes de grupos de teatro aprovados em editais de seleção ou chamamentos públicos da Poiesis.

 

 Segundo o Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, experiências como esta podem impactar no desenvolvimento da identidade artística dos participantes. “É uma oportunidade muito rica para coletivos em processos formativos iniciais, intermediários e em estágios avançados de produção. Receberemos pessoas de diversas cidades interessadas em ampliar perspectivas de criação, fortalecer, profissionalizar e aperfeiçoar as artes cênicas”, destaca.

 

O calendário geral do PQA prevê ainda seminários, apresentações para o setor do teatro e também da dança. Como parte da agenda de atividades em Tupã, o público convidado terá a oportunidade colaborar nas mostras de processos – recortes de cena. Espaços de diálogo, a fim de proporcionar novos direcionamentos para equipes de teatro e a apreciação crítica de trabalhos cênicos.

 

Este ano, 63 propostas passaram pela etapa de entrevista em videochamada com a comissão avaliadora, que selecionou 45 grupos. Entre os contemplados pelo programa estão o Grupo Fênix e Grupo Ágape de Teatro, ambos de Tupã.

 

Luis Carlos Sanches ressalta que o Grupo Fênix está entre as 15 companhias selecionadas na categoria “Grupos de Formação”. Enquanto o Grupo Ágape está entre os três grupos com perfil de “Circulação”, por ter sido orientado em edições anteriores, com apresentações na Mostra de Teatro promovida. 

573 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.