Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 14 de Julho de 2023

Semana da Mulher Negra começa nesta terça-feira

Celebração é em alusão ao Dia da Mulher Negra, comemorado no dia 25 de julho

Em alusão ao Dia da Mulher Negra (25 de julho), instituído pelo governo do Brasil pela Lei n.º 12.987/2014, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos, realizará a Semana da Mulher Negra. A celebração será realizada do dia 18 a 25 de julho.

Nesta terça-feira (18) a Subsecretaria realizará a abertura do evento no auditório do Museu Índia Vanuíre, a partir das 19h30. A abertura é aberta para toda a população, e contará com o Encontro Regional de Lideranças Negras, além de apresentações artísticas.

Durante a semana também haverá apresentação de personalidades negras que contribuíram para uma vasta história de lutas e vitórias para o movimento, além de música e dança afro, exposição de bonecas negras, rodas de conversas itinerantes e cerimônia de entrega de homenagens.

O titular da Subsecretaria de Direitos Humanos, André Prado, contou que a celebração da Semana da Mulher Negra tem um forte objetivo, e que a participação de toda a população é de extrema importância para o movimento.

“Dia 25 é comemorado o Dia da Mulher Negra, e diante disso nos organizamos para expandir essa celebração em nossa cidade, realizando não só no dia, mas também durante toda a semana atividades e apresentações sobre o tema. Tivemos o cuidado de inserir atividades que possam passar conhecimento para todos de forma igualitária e ficaremos muito contentes em receber cada um”, ressaltou.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou a importância do evento e convidou todos para participarem. “Além da apresentação e exposições, a Semana terá rodas de conversa muito produtivas e com muito conteúdo, onde todos nós poderemos aprender sobre tudo o que engloba esse dia. Parabenizo a Subsecretaria de Direitos Humanos por essa iniciativa e por estarem sempre atentos às demandas da população”, convidou.